Logo Slide Bomb Ícone

Slide Bomb

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/04/2011 SlideBomb
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Já pensou em apresentações de slides com imagens, vídeos do YouTube e até mapas do Google? Então confira este serviço

Slide Bomb se define como “a ferramenta definitiva para Mashup”, ou seja, para você criar apresentações muito mais ricas do que simples slides. Isso é possível porque, com o Slide Bomb, você adiciona vídeos do YouTube, mapas do Google Maps, imagens e links, além do texto básico.

Tudo o que você precisa é de um cadastro. Basta criar um apelido e uma senha, e fornecer endereço de email e ano de nascimento para poder criar animações diferentes de tudo o que você já viu.

Crie sua bomba!

Sua apresentação começa com um slide de título, que funciona como uma introdução. O nome, que aparece na parte de cima do slide, é alinhado à esquerda. Logo abaixo, você deve fazer o upload de uma imagem, que é automaticamente redimensionada para caber no espaço destinado. O arquivo pode ter no máximo 2 MB. Ao lado desta imagem, você adiciona uma descrição em um texto com, no máximo, 500 caracteres.

Slide com vídeo do YouTube.

Logo abaixo, escolha a categoria que melhor se enquadra com o tema de seu Slide Bomb e adicione até 10 tags separadas por vírgulas. Se você deseja que a imagem título seja usada também na miniatura (thumbnail), deixe a caixa “Use Title Image as Thumbnail” marcada. Caso contrário, desmarque-a e então selecione a miniatura.

Em seguida você cria os seus slides. O Slide Bomb oferece três padrões, dois deles têm título, imagem, descrição e link; o outro utiliza apenas texto. Clique em “Click to Add Media to this Slide”, e você poderá escolher entre uma imagem, vídeo do YouTube ou um mapa do Google Maps.

Salve-o para prosseguir com outro slide. Os slides salvos são listados à esquerda; em azul estão aqueles não publicados, em vermelho estão os marcados para remoção. Com todos os slides prontos, é hora de publicar os slides para quem você quiser.

Compartilhe e edite

A apresentação é publicada no site do Slide Bomb. Basta enviar o link para quem você quiser. Também é possível promover o link via Twitter e Facebook. Quem acessa o link avança pela apresentação através de simples botões, e pode dar aprovar com "jóia", adicionar aos favoritos e comentar. A qualquer momento é possível despublicar uma apresentação.

Nossa Opinião sobre o Slide Bomb

Slide Bomb ganha pontos pela facilidade de uso e pela possibilidade de enriquecer uma apresentação com vídeos e mapas. Em poucos segundos um usuário se cadastra, e todos os caminhos para a criação de uma apresentação são facilmente percorridos com setas e instruções que, apesar de estarem em inglês, são intuitivas.

O contraponto do serviço é que, apesar de incorporar facilmente imagens, vídeos e mapas, os recursos de edição dos slides (como tema, fundo e disposição dos elementos) são muito simples. Só é possível escolher entre três padrões de disposição, e isso faz com que o vídeo do YouTube fique desproporcional às vezes. Não é possível mudar a cor de fundo e outros detalhes, por exemplo.

Logo, a melhor maneira de aproveitar o serviço é encontrar a combinação ideal entre texto e multimídia para que a criatividade supere essas limitações.

Prós & Contras

Prós

  • Slides com vídeos do YouTube e mapas
  • Fácil criação, edição e publicação das apresentações

Contras

  • Não tem temas para os slides
  • Apenas layouts pré-definidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Slide Bomb

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação