Logo Slip Ícone

Slip

Versão 1.0 DEMO Grátis para testar
274.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/10/2013 Handsome Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Atravesse um mundo bidimensional e acabe com os planos do seu maior inimigo

Slip é um game de plataforma no qual você deve ajudar seu personagem a atravessar um mundo bidimensional antes de ser destruído pelo malvado Steve, seu maior inimigo. Para isso, você deve correr como nunca correu e superar os mais diversos obstáculos.

Azul ou vermelho

Passar por um mundo bidimensional pode não ser tão simples como você imagina. É necessário correr como um louco e, mesmo assim, prestar atenção para descobrir qual é a melhor forma de contornar os obstáculos. Se você estiver na dimensão azul, poderá coletar os bônus azuis assim como terá que superar blocos da mesa cor no cenário. Se eles formarem uma coluna, será necessário escalá-la, se eles formarem uma ponte, será possível caminhar sobre ela naturalmente.

Slip - Imagem 1 do software

Estando na dimensão azul, você não pode interagir com os elementos vermelhos dos cenários. Dessa maneira, você poderá atravessá-los sem qualquer dificuldade, mas não vai conseguir coletar os bônus dessa cor. Caso você esteja na dimensão vermelha, o mesmo vai acontecer com os elementos azuis.

Deixe Steve para trás

Para jogar, você precisa lidar com apenas quatro controles. As letras A e D movem o personagem para a esquerda e para a direita, respectivamente. A Barra de espaço ou a letra W fazem você pular. É possível apertar seguidamente esse comando para fazer o personagem escalar ou tocar duas vezes para que ele dê um salto duplo. Para mudar de dimensão, da azul para a vermelha e vice-versa, use o botão direito do mouse.

Sua missão no jogo é correr o mais rápido possível para se livrar do raio poderoso de Steve e coletar os cubinhos coloridos no meio do caminho.

Nossa Opinião sobre o Slip

Slip é um game bastante divertido e simples de jogar. Você conta com um sistema bidimensional que torna a jogabilidade mais interessante, fugindo do modelo tradicional dos games de plataforma, que basicamente fazem você correr por um ambiente indefinidamente coletando objetos.

O game conta com bons gráficos. Apesar de as formas das imagens serem sempre cúbicas, inclusive seu personagem — exceto Steve —, o jogo apresenta ótima definição e polimento gráfico. As cores foram bem escolhidas para os ambientes e outros elementos, o que também ajuda a melhorar a aparência geral do jogo. A estrutura dos cenários também chama atenção, por ter diferentes padrões a cada parte do game que o personagem vence. A movimentação de todos os elementos do jogo também é um dos pontos de destaque para os gráficos, já que tudo é muito fluido e cheio de efeitos simples, porém bem elaborados.

Que música é essa?

A trilha sonora é constituída de apenas uma música. O som é bem calmo, com alguns picos, mas não podemos dizer que combina muito bem com o game, principalmente pelo fato de a corrida do personagem ser tão rápida e desesperada. Há poucos efeitos sonoros para representar as ações dos personagens. Ainda assim, quando Steve mata seu personagem ou acontece alguma coisa mais importante para que o game seja parado, é possível ouvir alguns sons além da trilha sonora.

Como mencionamos, é necessário correr bem rápido com o personagem. Consequentemente, você terá que interagir com o game da mesma forma, jogando rápido. Isso deixa o título instigante e até viciante, caso você tenha gostado do estilo. Mesmo assim, essa pressa toda não chega a ser um problema por conta da jogabilidade simples, baseada em poucos controles. Em nossos testes, entretanto, o comando com o mouse para alterar entre dimensões se mostrou um pouco falho ou lento. Os demais controles, por sua vez, funcionaram sem qualquer dificuldade.

Mesmo assim, podemos dizer que Slip é um ótimo game para passar o tempo e, quem gostar do título, terá que achar uma forma de lidar melhor com a troca de dimensões. Ainda assim, vale a pena o teste.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Jogabilidade simples
  • Cenário bidimensional
  • Instigante

Contras

  • Trilha sonora desconexa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Slip

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação