Logo SLR Ícone

SLR

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/12/2012 Quick Fingers
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Você entra em uma antiga nave espacial e se depara com uma infestação de aliens: saque suas armas e sobreviva o máximo que puder

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com a espaçonave de carga SRL0033.

Um dia simplesmente ninguém mais conseguiu contatá-la, como se todos os tripulantes tivessem morrido repentinamente enquanto o veículo fazia mais uma de suas missões em uma área longínqua do espaço.

Após ficar anos e mais anos inerte no mesmo lugar, abandonada e esquecida por todos, surge uma chance de investigar e descobrir o que de fato ocorreu com a SRL0033. Um soldado destemido e fortemente armado, decidido a subir a bordo e desbravar cada andar do gigantesco cargueiro espacial: você!

Aliens a solta

Uma nave nem tão deserta assim

Em SLR, sua missão é adentrar e investigar cada andar da obscura e deserta nave espacial SRL0033; que, em poucos minutos, você descobre estar infestada de aliens monstruosos que certamente já transformaram toda a tripulação antiga em lanchinho. Agora, tudo o que você pode fazer é sobreviver pelo máximo de tempo que conseguir.

Felizmente, você contará com uma grande quantidade de recursos armazenados na nave de carga. Não deixe de vasculhar cada armário, baú, estante ou qualquer outro elemento do cenário: eles podem guardar munição, kits de primeiros socorros, baterias para sua armadura e dinheiro.

Colete itens e procure dinheiro nos cenários

Ei, quem desligou a luz?

Há também uma série de computadores espalhados em cada andar da nave. Neles, além de comprar itens com o dinheiro arrecadado, você pode acionar os geradores de emergência e não ficar totalmente no escuro – dessa forma, é mais fácil visualizar os inimigos antes que estejam próximos demais de você.

No entanto, lembre-se que as luzes de emergência duram apenas 60 segundos. Após esse tempo, você voltará a estar no breu completo, e só poderá acionar os geradores novamente quando estes estiverem completamente carregados – coisa que nem sempre vai acontecer rapidamente.

Com luz, os inimigos não te pegarão de surpresa

Controlando seu soldado

A jogabilidade de SLR é focada no uso do mouse. O movimento do seu personagem, assim como execução de ações (atirar, investigar, abrir portas etc.), é feito apenas clicando-se no elemento que você deseja interagir.

É possível girar a câmera 360º usando as teclas A e D (ou teclas direcionais esquerda e direita). Já a Barra de espaço abre a tela de inventário, na qual você pode equipar/usar itens coletados durante as fases.

Nossa Opinião sobre o SLR

SLR tinha tudo para ser um excelente jogo, se o criador não tivesse resolvido criar um título sem fim. Isso mesmo: o game não termina nunca. E tem mais, cada fase de SLR é gerada automaticamente assim que o jogador entra nela, fazendo com que cada andar seja uma combinação única de corredores, portas e computadores.

Embora isso tenha sido feito para supostamente criar um fato replay infinito, tal característica torna SLR cansativo. Não há qualquer tipo de recompensa mesmo depois que você suba por 20, 40, 60, 80, 100 andares consecutivamente... Após um tempo, isso cansa.

Fora isso, o game é divertido principalmente para quem gosta de ficção científica e suspense. É fácil entrar no clima sombrio e se sentir apavorado ao ouvir barulhos de aliens em um cenário completamente escuro: ainda mais quando você está com pouca energia e quase nada de munição.

As músicas também foram bem trabalhadas, assim como os efeitos sonoros. Não há do que reclamar dos gráficos também: embora não sejam espetaculares como um todo, os efeitos de luz e sombra merecem palmas (principalmente se tratando de um jogo de navegador). A jogabilidade é mediana: os controles são simples e intuitivos, mas às vezes você deseja que o personagem pudesse correr e que houvessem mais opções de itens para utilizar.

Em suma, é um jogo divertido, mas perde pontos por ser “eternamente randômico”. Com certeza você vai gostar de passar por alguns andares, mas, após enfrentá-los por uns 30 minutos, enjoará e o deixará de lado.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos, com excelentes efeitos de luz e sombra
  • Ótimas músicas e efeitos sonoros
  • Ambientação impressionante

Contras

  • Torna-se cansativo rapidamente
  • Não possui fim

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SLR

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação