Logo Smart Calendar Ícone

Smart Calendar

Versão 3.1 Grátis para testar
35.06 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 26/06/2014 Evinco Solutions
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Organize-se e nunca mais perca um evento, anotando tudo neste calendário.

Smart Calendar é um aplicativo que serve para você criar um calendário de eventos no seu computador, anotando todas as tarefas que você precisa realizar durante o período desejado.

Inclusive, você pode escolher três tipos de visualização, sendo elas mensal, semanal ou diário, conforme fique mais adequado às suas necessidades.

Além disso, além da opção de salvar e de imprimir o seu calendário, você também pode exportá-lo para utilizar em outras aplicações, sendo que as opções de formato disponíveis são PDF, HTML, XLS ou ICS. Esta é uma versão de testes do aplicativo e possui restrições com relação à paga.

Anotando os eventos

Atualmente, não há quem não viva em uma rotina apertada devido a inúmeras tarefas que precisam ser concluídas diariamente. Não estamos falando aqui apenas de trabalho, mas, também, de compromissos que você possui no quesito pessoal, além de atender a cursos e trabalhos escolares ou da graduação que você frequenta no momento.

Criando calendário mensal

Por isso, se você confia na sua memória para se lembrar de tudo o que precisa fazer, há uma grande chance de algo ser esquecido. A ideia do Smart Calendar é ajudá-lo na organização dos seus eventos, fazendo com que você possua três maneiras de agendá-los, inclusive com a opção de incluir tarefas recorrentes.

A interface do programa é bem simples, lembrando aplicações mais antigas, mas é muito bem organizada. De uma forma geral, para começar a utilização do programa, o primeiro passo consiste em criar um calendário, utilizando o botão “New” e selecionando se ele deve ser um modelo diário, mensal ou semanal.

Calendário mensal

Uma vez escolhida a alternativa desejada, o modelo é gerado na tela e você pode começar a incluir os eventos desejados.

Criando as tarefas

Independente do modelo de calendário escolhido, a criação de um evento é realmente simples, pois tudo o que você precisa fazer é clicar no local desejado e digitar livremente um texto que identifique o item. As personalizações possíveis para o conteúdo incluem mudar o tamanho e a cor da fonte e trocar a tonalidade do plano de fundo.

Além disso, você pode deixar o texto em negrito, itálico ou sublinhado e mudar o alinhamento (à esquerda, à direita ou central). Os itens do calendário também permitem incluir imagens e ícones e, caso você adicione algum conteúdo por engano, pode limpar a célula inteira por meio do botão disponível na barra de tarefas.

Evento recorrente

O programa também permite criar eventos que sejam recorrentes e, para isso, você deve clicar no local desejado no calendário e utilizar a alternativa “Add Recurring Events”. Feito isso, basta preencher o formulário apresentado na tela, que inclui um campo para você descrever a tarefa e a frequência na qual ela deve ser repetida.

Nossa Opinião sobre o Smart Calendar

Smart Calendar é uma ótima opção para quem quer organizar todas as tarefas que precisa fazer, seja em um âmbito diário, mensal ou até mesmo anual. Uma grande vantagem trazida pelo programa é que a sua tela central é bem limpa e exibe as funções disponíveis na forma de botão, o que facilita o uso mesmo para quem não possui tanta afinidade com aplicativos desse estilo.

A criação dos calendários requer apenas dois passos e o procedimento é instantâneo. Além disso, o preenchimento de uma tarefa é muito fácil, pois tudo o que a pessoa precisa fazer é digitar o texto desejado no local apropriado. Da mesma forma, o editor para criar eventos recorrentes também é bem simples e conta com funções corretamente identificadas.

Os itens aparecem de maneira organizada na tela e você pode atribuir destaque a um evento modificando a cor do texto ou do plano de fundo. Além disso, para quem gosta de personalizações, o programa permite que você adicione imagens ou ícones, algo que pode ser bem interessante para preencher dias livres na tela de um calendário mensal ou anual, por exemplo.

O aplicativo também permite exportar os itens criados, oferecendo uma série de formatos que podem ser úteis para quem quer empregar o calendário em uma página ou abri-lo na forma de planilha eletrônica. Assim, se você quer um modelo de agenda alternativo àquele presente no Windows,  vale a pena testar o Smart Calendar.

Prós & Contras

Prós

  • Três modelos de calendário
  • Permite criar eventos recorrentes
  • Interface amigável e uso simples

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Smart Calendar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação