Logo Smasher Ícone

Smasher

Versão 1.1.6 Grátis
7.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 04/03/2010 Esther Loeliger e Gerald Schmidt
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Crie loops com facilidade e efeitos neste editor de áudio que pode ajudar vários DJs

O Smasher é um editor de áudio desenvolvido especificamente para criarloops de arquivos WAV, MP3, FLAC ou AIFF rapidamente e sem anecessidade de um sequenciador e com efeitos.Para orientar quem não entendeu: no contexto da música, o loop é umtrecho repetido. Essa repetição pode ser feita de diferentes maneiras.Um sequenciador é um sistema – seja um software ou um hardware – capazde criar essas sequências.

Os loops são amplamente utilizados na música eletrônica, e é por issoque o Smasher pode ajudar muitos DJs e criadores deste meio. O programaaplica efeitos a qualquer arquivo carregado. Estes efeitos são básicos,variando entre distorções, inversões, fade in e out, etc. Cada efeitotem parâmetros que podem ser modificados.

Crie loops com a ajuda deste editor específico.

A interface do Smasher exibe duas tables para editar os loops. Uma éutilizada no sequenciador e a outra trabalha os efeitos. Para alterar aexecução dos efeitos, são utilizadas pequenas casas. Cada casa indica um efeito que você devemarcar para indicar a execução.

Há cinco abas para controle das criações:

As abas facilitam a aplicação de efeitos.Master – aplicação de efeitos como comprimir, normalizar, filtrar emuitos outros.

Efeitos – todos os 16 efeitos disponíveis.

Chain – o posicionamento de cada efeito na janela de criação, ou seja,a casa que deve ser marcada para tal efeito.

Presets – cinco loops como exemplos.

Playback – habilite ou desabilite a compensação durante a execução doloop.

Além dessas abas, o Smasher tem todos os controles disponíveis em umabarra na parte de cima. Há atalhos para abrir e salvar arquivos,desfazer e refazer, executar, pausar e parar, ajustar volume, exibirtables específicas e outros botões.

Barra que facilita acesso às ferramentas.

Com seu loop pronto, você pode exportá-lo no formato WAV. Já para abrirarquivos, o Smasher suporta WAV, MP3 e AIFF.

Nossa Opinião sobre o Smasher

Esta é a primeira versão estável do Smasher e merece elogios pelasmelhorias que traz. Essas melhorias incluem suporte para arquivos MP3 eAIFF, mais filtros e melhor qualidade de som.É claro que não adianta esperar um editor de áudio completo. Ele é umeditor direcionado para ajudar na criação de loops específicos.

É umprograma com interface bem direcionada, controles bem definidos e levepara o computador.O que alguns podem achar um problema é a falta de ajuda. Mesmo quem jáestá habituado com técnicas de criação de áudio precisa de um suportepara desvendar as ferramentas com mais facilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Pequeno
  • Código aberto

Contras

  • Carece de ajuda

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Smasher

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação