Logo sMedio TrueLink+ Ícone

sMedio TrueLink+

Versão 1.0 Grátis
5.68 MB
Funciona em: Windows
8
Adicionado em : 16/04/2012 sMedio, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Central multimídia exclusiva para o Windows 8 com suporte aos formatos de áudio, vídeo e imagem mais populares

sMedio TrueLink+ é um programa criado exclusivamente para quem utiliza o Windows 8. Trata-se de uma central multimídia, na qual você pode assistir aos seus vídeos favoritos, ouvir música e visualizar fotos em uma só aplicação.

A integração com a interface Metro do sistema operacional da Microsoft deixa a ferramenta com um visual bem elegante, chamando a atenção de quem a utiliza. Os concorrentes que se cuidem, pois a sMedio TrueLink+ tem potencial para se tornar uma das ferramentas preferidas das pessoas nas horas de lazer.

sMedio TrueLink+ - Imagem 1 do software

Biblioteca multimídia

O sMedio TrueLink+ possui uma interface bem organizada e simples de utilizar. Cada categoria do programa é responsável em buscar os arquivos multimídia nas bibliotecas-padrão do Windows 8. Dessa forma, para que suas músicas, vídeos e fotos sejam exibidos na aplicação, é preciso que estejam armazenadas nos diretórios “Music”, “Video” e “Pictures” do sistema.

Cada conteúdo é mostrado em uma aba separada, o que facilita bastante a sua vida na hora de encontrar uma música ou vídeo que deseja reproduzir. Você também pode utilizar os filtros oferecidos pela aplicação para que o resultado de uma busca seja o mais preciso possível.

sMedio TrueLink+ - Imagem 2 do software

Comandos

A navegação pelas músicas presentes em uma playlist é feita utilizando os botões exibidos na parte inferior da tela do sMedio TrueLink+. Por padrão, os botões ficam escondidos, mas eles são expostos com um clique do botão direito do mouse em qualquer área da interface.

Além dos comandos básicos (executar, parar reprodução, avançar e voltar), também é possível ativar funções como execução aleatória (“Random”) e repetição de música ou playlist (“Repeat”), além do controle de volume.

Quem estiver utilizando um dispositivo com tela sensível ao toque pode aproveitar ainda a navegação por gestos que o sMedio TrueLink+ oferece.

Tela de informações

Durante a execução de uma música, são mostradas na tela algumas informações. Além da coverart do disco, também aparece o nome da música, artista e nome do álbum ao qual a canção pertence. Uma barra de progresso bem discreta é exibida na parte inferior da janela, logo acima da barra de comandos.

sMedio TrueLink+ - Imagem 3 do software

Exibição de imagens

Uma ferramenta bem interessante do sMedio TrueLink+ é aquela utilizada na visualização das fotos. Além de manter os álbuns bem organizados, a aplicação exibe as figuras na forma de galeria. Com isso, mesmo que uma imagem esteja sendo mostrada em tela cheia, é possível visualizar os demais arquivos em miniatura logo abaixo.

Para instalar

Ao clicar no link acima, você será redirecionado para a página da Windows Store. Na coluna azul, à esquerda tela, é possível visualizar o botão “Open in the Store”. Ao clicar sobre ele, a aplicação da store será carregada já na página do sMedio TrueLink+. Agora é só clicar no botão “Try” e aguardar alguns instantes até que a aplicação seja instalada.

Nossa Opinião sobre o sMedio TrueLink+

O sMedio TrueLink+ mostrou ser uma ótima aplicação para gerenciar e executar (ou visualizar) os arquivos multimídia presentes em seu computador. O programa não apresentou qualquer erro durante os testes realizados.

A interface do sMedio TrueLink+é bem organizada, o que facilita bastante na hora de encontrar os arquivos desejados. Além disso, a do programa com o visual Metro do Windows 8 ajuda a dar uma aparência bem elegante às funcionalidades.

Infelizmente o aplicativo não permite que você escolha o diretório que será utilizado como biblioteca. Além disso, o sMedio TrueLink+ não possui tradução para o português, o que pode deixar algumas pessoas com um pouco de receio em utilizar a ferramenta.

Isso, no entanto, não diminui a eficiência do programa. Ocupando pouco espaço em disco e sem consumir muitos recursos do sistema, o sMedio TrueLink+ é uma ótima opção para quem deseja ter uma central multimídia no computador.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface bem agradável e organizada
  • Exibe poucos recursos do sistema operacional

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Não permite escolher a pasta da biblioteca

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o sMedio TrueLink+

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação