Logo Smilebox Ícone

Smilebox

Versão 2.0 Grátis para testar
361 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 09/06/2010 Smilebox
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de Fernanda
    Fernanda 3 de setembro de 2007 - 14:09
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Ele tem vários modelos p/ fazer montagens e apesar de ser inglês é bem facinho de usar é um dos editores de imagens mais charmoso.

    Contras: Na verdade ele não é bem um editor de imagens, ele faz slides com páginas e só consigo salvar a primeira e através do picasa.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Serviço com cerca de 150 modelos prontos para você criar montagens de fotos e vídeos Ideal para iniciantes ou para quem não domina aplicativos de edição de imagem

O Smilebox é um aplicativo inteiramente dedicado à criação de montagens e colagens diversas, para a criação de álbuns, cartões, books e todo tipo de projeto semelhante. Com ele você escolhe um tema pré-estabelecido, insere suas fotos ou vídeos e altera todos os seus aspectos em poucos cliques.

Embora ele conte com dezenas de funções úteis para criar montagens, na hora de salvar o resultado final é necessário pagar pelo programa. Essa característica coloca muitas de suas qualidades por água abaixo, já que não é possível testar os projetos concluídos.

Cadastro

Ao instalar e executar o programa pela primeira vez, você pode optar ou não por se cadastrar nele. O processo requer apenas alguns dados básicos e é finalizado em poucos segundos, como demonstrado na figura abaixo:

Smilebox - Imagem 1 do software

A segunda tela oferece uma promoção para a utilização de todas as funções do programa por duas semanas inteiras. Ela é muito útil para quem precisa de apenas algumas montagens, mas após esse prazo é necessário pagar pelo aplicativo.

Como utilizar

Não há nenhum segredo em fazer uso do aplicativo, visto que ele é indicado precisamente para quem não domina muito bem os conceitos básicos de edição de imagens. Em quatro passos pré-determinados é possível criar dezenas de montagens.

Smilebox - Imagem 2 do software

A primeira etapa é basicamente escolher o modelo que será utilizado na montagem. Na janela destinada a essa opção há dezenas deles e basta um único clique para avançar ao próximo passo. Após baixar e aplicar o tema, é hora de adicionar as fotos e vídeos de sua preferência.

Para isso utilize as opções localizadas no canto inferior esquerdo da tela. A alternativa “Get Photos” permite adicionar suas fotos, enquanto a “Get Video Clips” é destinada a filmagens e slideshows. Ao adicionar cada item ele fica disponível logo acima das opções. Dessa forma você arrasta as fotos para a montagem rapidamente.

Smilebox - Imagem 3 do software

Há diversas modificações a serem feitas na coluna que fica à direita na janela principal. Ali é possível adicionar trilhas sonoras às criações, modificar as cores de fundo, títulos, fontes e diversas outras características. Ao terminar o processo clique em Preview para ver como ele ficou.

Publique, imprima e salve

É nesse ponto que encontramos o maior problema do aplicativo. Ele apresenta opções bastante reduzidas para a versão gratuita, impossibilitando praticamente qualquer utilização das imagens. Na versão de testes por 14 dias, como explicado nos primeiros parágrafos da descrição, é possível realizar algumas das opções.

Smilebox - Imagem 4 do software

Você pode mandar o projeto pronto por email para seus amigos ou familiares, imprimir as imagens diretamente no seu computador ou salvá-las em um pendrive ou CD para levar a um local de impressão. No caso dos slideshows e animações é permitido gravar tudo em um DVD para assistir diretamente no computador ou em outro aparelho.

Nossa Opinião sobre o Smilebox

O Smilebox teria tudo para ser um grande sucesso entre os usuários, visto que o programa é relativamente leve, repleto de funções úteis e muito fácil de lidar, ideal para iniciantes ou pessoas que não dominam muito bem a edição de imagens.

Além disso, a interface do programa é muito bonita e amigável, com todas as opções muito bem organizadas em uma janela principal. A qualidade dos modelos e a maneira com a qual inserimos fotos e vídeos neles também é agradável.

No entanto, as limitações de utilizar o aplicativo sem pagar por ele colocam praticamente tudo isso por água abaixo. Na versão totalmente gratuita não é possível fazer absolutamente nada com os projetos criados, o que para muitos invalida a utilização do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Muito fácil de lidar, ideal para iniciantes
  • Modelos prontos de boa qualidade

Contras

  • Muitas limitações ao utilizar o programa gratuitamente

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Smilebox

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação