Logo Smooth Player Ícone

Smooth Player

Versão 1.0 Grátis
2 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/01/2013 Smooth
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Um pequeno player de música que vai satisfazer as suas necessidades

Smooth Player é um reprodutor de arquivos de áudio que oferece recursos básicos para quem busca objetividade na hora de ouvir música. Crie suas próprias listas de reprodução e personalize a equalização das faixas com este programa leve e elegante capaz de tocar arquivos nos formatos WAV, MP3, M3U, FLAC e OGG.

Os controles deste software estão dispostos em três “blocos”: no primeiro, de cima para baixo, ficam as funções comuns encontradas em quaisquer tocadores de som (como “Play” e “Pause”); no do meio, é possível criar uma sequência específica de arquivos a serem executados e visualizar quais mídias estão sendo reproduzidas; no último bloco, há o equalizador de dez bandas – recurso muito útil para os que gostam de dar outra sonoridade às músicas.Smooth Player - Imagem 1 do software

Comandos básicos

A interface do Smooth Player é bastante elegante não apenas por vir na cor dourada, mas por fazer lembrar os aparelhos antigos de som – que contavam com comandos simples e diretos. Dessa forma, fica fácil aprender a usar o programa: os primeiros cinco botões do “cabeçote”, da esquerda para a direita, possuem as seguintes funções:

  1. Voltar: reproduz a faixa anterior ou toca do início o arquivo em execução;
  2. Play: toca a faixa selecionada;
  3. Pause: para a música em um trecho determinado;
  4. Stop: para a faixa e, se ativada função “Play”, faz a faixa ser tocada do início; e
  5. Avançar: faz com que o reprodutor toque a música seguinte da lista.

Os botões redondos, localizados logo abaixo do visor que indica o título da mídia que está sendo reproduzida, controlam o volume e o pan (distribuição de som nos canais direito e esquerdo dos falantes).

Lista de reprodução

Você pode tanto adicionar o link de algum servidor que possibilita a leitura e reprodução de músicas neste tocador quanto selecionar as faixas já contidas no seu computador.Smooth Player - Imagem 2 do softwareClique no primeiro botão do bloco do meio do programa, localizado sobre o sinal de “+”, e escolha quais arquivos deverão ser tocados (acionando a opção ilustrada pela figura de uma pasta); no desenho que se parece com um guarda-chuva, cole o link do servidor desejado e ouça as faixas diretamente da web.

Equalização

Para acionar esta opção, clique no botão “ligar”. Depois, use as dez frequências para deixar o som com a sua cara. Em “Presets”, escolha entre mais de dez opções de configurações de som (que vão desde o “Jazz” até o “Techno” e “Live”).

Nossa Opinião sobre o Smooth Player

Se você busca agilidade na execução de arquivos e quer, ao mesmo tempo, personalizar as frequências das suas músicas, o Smooth Player certamente vai lhe satisfazer. O programa, além de ser absurdamente leve, possui uma interface enxuta e elegante, possibilitando uma operação relativamente tranquila.

O equalizador, disposto de forma clara no terceiro “bloco” desta ferramenta, pode ser facilmente configurado. Por contar com dez canais de frequência, é possível personalizar a sonoridade das faixas deixando-as mais graves ou mais agudas – variação essa submetida à vontade do ouvinte.

Mas, mesmo contando com um design diferenciado, o tocador peca em pelo menos um quesito: os botões de comando, bem como toda configuração estética do software, são pequenos demais. Por vezes, fica difícil operar e entender esta ferramenta devido justamente ao tamanho dos ícones do player – os cliques, por isso, devem ser absolutamente certeiros.

Não é possível executar quaisquer arquivos de vídeo; se você for um pouco mais exigente, melhor buscar outros reprodutores de mídia (como Media Player Classic ou o VLC Player).

Prós & Contras

Prós

  • Design elegante
  • Possui equalizador na tela inicial
  • Programa leve

Contras

  • Não executa arquivos de vídeo
  • Botões muito pequenos
  • Comandos não intuitivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Smooth Player

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação