Logo Snapshotor Ícone

Snapshotor

Versão 2.11.0.0 Grátis
3.42 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 17/12/2012 Compare++
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Apenas um clique para capturar imagens da sua tela neste programa que oferece ainda ferramentas para desenho e texto

Snapshotor é uma aplicação para captura de imagens de tela para Windows que oferece tal função por meio de dois botões.

O programa se apresenta na forma de uma pequena janela, na qual estão os botões que guardam cada uma de suas duas funções.

Ele permite que você tire um screenshot de uma janela completa ou então capturar apenas uma área retangular específica da tela, usando o cursor do mouse como “tesoura” para isso. Depois da captura, o Snapshotor exibe um painel de controle com diversas ferramentas para desenho e texto, permitindo que a edição seja feita na hora.

Ao final de todo esse processo, basta apenas salvar a imagem no computador, e você conta ainda com a possibilidade de escolher entre três formatos diferentes para isso (PNG, JPG, BMP). Tudo de uma forma nada complicada.

Snapshotor

Capturando tudo

Em Snapshotor, você trabalha tanto por meio de atalhos de teclado quanto por meio de botões presentes na minúscula tela do programa. São dois tipos de captura: janela ativa e área selecionada da tela. Quando você faz uma captura, pode adicionar setas, traços, círculos, retângulos ou mesmo fazer marcações de forma livre na figura.

Se desejar, você pode escrever algo sobre ela, usando a ferramenta de texto simples que o Snapshotor possui. Isso quer dizer que este programa pode ser útil para quem que montar pequenos tutoriais, por exemplo, pois ele reúne recursos para que você adicione pequenas explicações às imagens que captura.

Nossa Opinião sobre o Snapshotor

Snapshotor é um programa bem interessante para a captura de imagens. Ele não apresenta tantas funcionalidades quando o Sharex ou mesmo o PrtScr, por exemplo, mas consegue trazer ferramentas que não são vista em alguns dos grandes nomes do gênero (como os dois já citados).

A principal delas é a barra de ferramentas que surge na tela após uma captura. Isso permite um controle bem amplo sobre a informação da imagem, garantindo a você a possibilidade de explicar, indicar ou marcar algo na figura assim que ela é criada. Ou seja, para fazer essas pequenas adições, você não vai precisar de nenhum editor, por mais simples que seja.

Além de ter uma instalação simples, o Snapshotor se destaca por sua discrição. Ele apresenta uma tela minúscula, apenas com o essencial para a captura, e funciona a partir de um ícone na Área de notificação. Isso quer dizer que, independente do uso que você dê a este programa, normalmente ele passará despercebido por seu desktop.

Prós & Contras

Prós

  • Discreto
  • Fácil de usar
  • Ferramentas de desenho e texto

Contras

  • Não traz recurso para captura da tela toda
  • Não remove itens de fundo da janela capturada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Snapshotor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação