Logo Snippage Ícone

Snippage Versão 1.0 Grátis

110 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 08/01/2010 Gabo Mendoza
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Mantenha o Baixaki - e qualquer outro site - no seu desktop, e sempre atualizado

Certo, não apenas o Baixaki, afinal de contas, são muitos os endereços na web que merecem um espaço exclusivo no seu desktop. Para reservar a eles o que lhes é devido, basta usar o Snippage.

O programa, que roda na plataforma Adobe AIR, pode ser considerado um misto de navegador web e cliente RSS, apesar de não ser realmente nenhuma das duas coisas.

A ideia por trás do Snippage é garantir que, na vastidão da rede, você sempre tenha – em primeira mão – o conteúdo que você acha importante diretamente no seu desktop.

Para isso, as janelas do programa contam com dois modos: o snipwidgets que exibem apenas a área escolhida de determinado site – e o browser, usado para selecionar a área que você deseja transformar em um widget.

Desktop com widgets

Mas por que você guardaria apenas um pedaço de um site? A resposta mais simples e direta é: para facilitar sua vida. Se você utiliza serviços de email baseados na web, como o Gmail, é possível guardar os links das suas pastas, ou até mesmo sua caixa de entrada. Já os fãs do Baixaki certamente guardariam sua área favorita do site – Novidades, Tecnologia ou o Tira-Dúvidas, quem sabe? – com muito carinho.

Qualquer site pode ser transformado em snip, e escolhendo os serviços certos sua produtividade certamente vai aumentar. Listas de afazeres – os famosos to-dos -, caixas de email, “últimas atualizações” de blogs e jornais online ou qualquer outro serviço baseado na rede que você utilize com frequência pode trazer mais agilidade quando acessado direto do desktop.

Conhecendo o programa

Criar os widgets é extremamente simples. Após instalar o Adobe AIR e o Snippage, aparece uma janela com a logo do programa. Quando o mouse for posicionado sobre ela, uma barra de ferramentas é mostrada com os controles da janela e um balãozinho Click me! indicando o botão para o modo browser.

Antes de clicar ali, vejamos o que cada um destes botões faz:

botão Create new snip

  • Create new snip – cria uma nova instância do Snippage, permitindo que você adicione vários widgets – do mesmo site ou de fontes diferentes – a seu desktop;

botão Links open in new window

  • Links open in new window – determina se os links clicados no snip serão abertos em um navegador externo ou dentro da própria janela do widget;

Botão 10min refresh

  • NRefresh every 10m – escolhe o tempo de atualização da visualização. Você opta por tempos variando de dez minutos até três horas, ou então decide que o snip não deve atualizar nunca;

Botão Expand to browser view

  • Expand to browser view – habilita a navegação através da janela do Snippage. É no modo browser que você define os widgets do seu desktop.

Criando snips

A primeira janela do Snippage – aberta quando você inicializou o aplicativo – já pode ser transformada em widget. Para isso, clique no botão que habilita o browser. A janela se expande e recebe uma barra de navegação. Coloque o endereço da web que você pretende guardar no seu desktop e acesse o site.

Criando um widget do Baixaki

Depois de carregada a página, uma janela semitransparente aparece logo abaixo da barra de navegação. Arraste-a – por um dos cantos marcados com flechas cruzadas – até a área do site que você deseja guardar.

Ajuste o tamanho dela até que apenas a parte de seu interesse esteja dentro da janela e clique no ícone da tesoura, no canto superior direito. Imediatamente o Snippage volta ao modo normal, e seu widget já está pronto. Configure a taxa de atualização e o destino dos links para aproveitar ao máximo esta nova ferramenta e aproveite!

Nossa Opinião sobre o Snippage

O Snippage é um caso clássico de ferramenta que depende muito do usuário. Feitas as escolhas certas, os widgets criados por ele se tornam uma fonte de agilidade e informação extremamente prática. Por outro lado podem apenas gerar entulho e confusão se criadas com pouco critério.

Certamente quem utiliza a rede com frequência – e para diversas atividades – pode extrair muito mais do aplicativo do que o usuário que passa apenas algumas horas na frente do computador sempre nos mesmo dois ou três sites.

Clippings jornalísticos, redes sociais, organização pessoal e email são apenas algumas das utilizações mais óbvias dos snips, e se você encontrar algum outro uso válido, não deixe de adicioná-lo nos comentários.

Lembre-se, entrentanto, de que o Snippage ainda está em desenvolvimento. Ocasionalmente alguns problemas podem surgir, como snips que não atualizam, ou acabam duplicados na Área de Trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Organiza diversas fontes de informação de maneira rápida e prática, direto no desktop
  • Permite alterar o widget depois de pronto, graças ao retorno ao modo browser

Contras

  • Ainda em desenvolvimento, algums bugs incomodam na utilização do programa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Snippage

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação