Logo Snitter Ícone

Snitter

Versão 0.028 Grátis
1.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 02/07/2009 Sidebar Creative
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Karasinski
O navegador fica de lado e você acessa o Twitter direto de sua Área de Trabalho

Desde que o Twitter ficou tão popular, não foram poucas as ferramentas voltadas ao uso da rede social. O Snitter é um programa que permite a você acessar o seu Twitter diretamente da Área de Trabalho, vendo os últimos “tweets” de quem você segue, além dos replies que foram feitos para você e as mensagens enviadas.

Como usar o Snitter

Bem, se você já está acostumado com o Twitter no seu navegador, não verá muitos segredos na utilização deste aqui. Na interface principal, aparecem os tweets de quem você segue e um espaço para enviar uma nova mensagem.

Basta digitar o que você quiser e acompanhar a contagem de caracteres (não se esqueça do máximo de 140 letras). Quando terminar, clique em Send. Também há um ícone para encurtar endereços de sites no canto do campo de mensagens. É só clicar nele, colocar a URL e aguardar o novo endereço encurtado para caber no seu post do Twitter.

Escreva a sua mensagem e clique em Send.

Ao clicar em qualquer uma das pessoas, é possível dar reply (resposta), marcar como tweet favorito ou enviar mensagem direta. Infelizmente não há opção para retweet (o chamado RT). No topo da tela há uma opção que diz Tweets. Clique nela para ver seus seguidores, quem você está seguindo, buscar, ver perfis e acessar as opções.

Opções

Ao acessar as opções no topo da tela, é possível configurar de quanto em quanto tempo os tweets devem ser atualizados e se você quer um popup em cima do relógio mostrando as últimas postagens. Mas é em Display que realmente você encontrará algo muito útil: a mudança de tema. Como a visualização é um tanto quanto difícil no tema que vem como padrão no programa, é possível escolher outros temas melhores e mais bonitos.

As várias interfaces possíveis no programa.

 

Nossa Opinião sobre o Snitter

Para os que gostam de ter uma forma de acesso ao Twitter independente do navegador, clientes para a Área de Trabalho são sempre uma boa ideia. À primeira vista, o Snitter parece bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque é rápido e prático. Ruim porque a interface não ajuda muito em questão estética. Por isso é extremamente recomendável mudar o tema do cliente, pois assim ele fica muito mais “utilizável”.

O fato de não poder fazer RT (retweets) de postagens que outros fizeram é um ponto negativo. Além disso, os últimos tweets aparecem em número limitado e você não tem uma opção para ver mais deles (no caso de você não acessar o seu Twitter há bastante tempo). E também não há um local somente para ver os replies enviados para você. Parece um bom cliente, mas há melhores, como o TweetDeck, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido.
  • Leve.

Contras

  • Não permite RT.
  • Interfaces feias.
  • Não mostra replies.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Snitter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação