Logo Sockso Ícone

Sockso

Versão 1.5.3 Grátis
4.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 17/04/2014 Rod
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie um servidor de músicas e compartilhe a sua coleção

Sockso é um programa que serve para criar uma espécie de servidor para as suas músicas, de forma que você seja capaz de ouvi-las em outro computador.

Assim, você pode adicionar as suas canções favoritas e montar listas de reprodução para utilizar em qualquer máquina.

O aplicativo precisa que você crie uma conta para ser capaz de habilitar as suas configurações em outros computadores. Da mesma forma, é preciso que o servidor esteja ativo e em execução para que ele funcione de maneira adequada.

Compartilhando música

Se você já passou pela situação de querer compartilhar uma música com um amigo ou ouvi-la em outra máquina sabe como tal operação pode ser realmente difícil. O objetivo do Sockso é criar uma espécie de servidor pessoal para que você possa ouvir as suas músicas em qualquer lugar, apenas utilizando as suas credenciais de acesso.

Adicionando pasta

O programa conta com uma interface bem simples e organizada, fazendo com que o seu uso, de uma forma geral, seja fácil. Logo ao abrir o programa pela primeira vez, o ideal é que você crie a sua conta no sistema, algo que é realizado por meio da aba “Users”. Em seguida, escolha a alternativa “Create User”.

O formulário a ser preenchido requer que você indique um nome de conta, uma senha (e a confirme no campo seguinte) e indique um email associado a esse login. Caso você deseje, pode indicar que essa é uma conta de administrador marcando a alternativa “Admin”. Feito isso, você passa a estar cadastrado e já pode carregar as suas coleções.

Adicionando itens

Após configurar a sua conta, você deve adicionar os itens por meio da aba “Collection”, clicando no botão “Add folder” e indicando a pasta do computador que contém as suas músicas. Feito isso, o programa faz a identificação das faixas e as insere na parte de músicas, indicando o que já está carregado na aplicação.

Músicas dispostas na coleção

Então, você pode organizar listas de reprodução, caso desejado, diretamente na guia “Music”. Ali, o que trabalho será escolher as músicas desejadas e “arrastá-las” para o campo da direita. Quando tudo estiver corretamente configurado, basta clicar em “Save playlist” e associar o nome desejado para ela.

Feito isso, o seu acervo e as suas listas passam a estar disponíveis, sendo necessário apenas configurar o servidor conforme as suas preferências na aba “General”, para que ele esteja completamente pronto para o uso.

Nossa Opinião sobre o Sockso

Sockso pode ser uma ferramenta interessante para quem sempre quis criar um servidor particular de músicas. O objetivo é fazer com que o processo seja mais simples, de forma que mesmo alguém sem muita experiência no assunto seja capaz de realizar a tarefa. Ainda assim, certo conhecimento é indispensável para a escolha das opções adequadas na parte de servidor.

A interface do programa é amigável e está dividida em abas para facilitar o seu uso. Dessa forma, fica mais fácil identificar o local no qual você pode encontrar determinada opção. Um ponto interessante está no fato de o aplicativo identificar automaticamente os seus arquivos após o carregamento da pasta.

Assim, ele dispensa a necessidade de um segundo procedimento, já fazendo a distribuição das músicas no setor apropriado. A montagem de uma playlist também é uma operação simples e rápida, sendo preciso apenas arrastar as músicas desejadas para o local disponível e salvar a sua lista com o nome desejado.

O processo de criação de conta também requer apenas o preenchimento de um formulário curto e não exige verificações ou procedimentos adicionais para a sua conclusão.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Inserção fácil de itens
  • Criação rápida da conta

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sockso

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação