Logo Soft Shadows Benchmark Ícone

Soft Shadows Benchmark

Versão 1.5.4 Grátis
3.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/03/2011 OZone 3D
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Róger
    Róger 30 de março de 2011 - 08:08
    6
    Nota Ótimo!
    Simples bom e melhor de Grátis! Vale apena baixar, contudo você pode saber quantos FPS seu hardware gráfico esta conseguindo desenvolver, aqui em casa eu conseguir 292 FPS acho que dar para se jogar games da atualidade apesar dos testes parecerem modelos clássicos, (ATI RADEON 6870, INTEL PROC Q8550 2,66Ghz, 4Gb Ram DDR2, PL Asus P5W-DH Bios 3002).

Descrição

Fabio Jordão
Teste a estabilidade e o poder de processamento da sua placa gráfica com este software de benchmark gratuito

Em meio a tantos aplicativos de benchmark baseados na tecnologia DirectX, surge um voltado aos gráficos desenvolvidos com OpenGL. Trata-se do Soft Shadows Benchmark, um aplicativo gratuito que visa fornecer resultados visíveis e números palpáveis para você ter uma ideia do nível de poder da sua placa gráfica.

Com interface simplificada, o Soft Shadows Benchmark vem para simplificar a parte de configuração e fornecer logo a execução das análises. O software consiste em dois testes básicos: Benchmark e Stability Test. O primeiro é executado por determinado tempo e, após realizar medições, apresenta resultados concretos depois de finalizado.

Executar o benchmark

O segundo é um teste para averiguar a qualidade e estabilidade da placa de vídeo. Essa análise pode ser realizada por tempo indeterminado, pois serve para verificar se a temperatura mantém-se constante e se os componentes de hardware não apresentam travamentos quando colocados à prova.

É só descompactar e usar

O Soft Shadows Benchmark não possui instalador, sendo requisitado que o usuário apenas extraía o conteúdo do arquivo baixado e execute o programa. Depois disso, basta selecionar o tipo do teste e escolher quais opções deseja ativar. Existe a possibilidade de executar o teste em modo janela e com a ativação do Dynamic Branching.

Teste em andamento

Nossa Opinião sobre o Soft Shadows Benchmark

Soft Shadows Benchmark é um programa de benchmark bem inferior se comparado a outros congêneres. Os resultados fornecidos pelo aplicativo são úteis para comparações, todavia, o programa não oferece informações em quantidade de FPS (quadros por segundo), algo que torna o aplicativo útil apenas para comparar com usuários que já tenham efetuado os testes previamente.  

Em nossos testes, pudemos perceber que o programa apresentou total estabilidade, estressando a máquina e avaliando os componentes por longos períodos. Apesar disso, notamos um defeito quanto à utilização da opção “Fullscreen”. Não conseguimos desativar tal funcionalidade para o teste de benchmark, mas para o teste de estabilidade foi possível utilizar o modo janela.

A gratuidade é um ponto positivo do Soft Shadows Benchmark, entretanto, ela não compensa a falta de diversos recursos úteis. Uma opção essencial seria a possibilidade de alteração da resolução e a presença de funções para ativar filtros e outros recursos. Apesar destes pequenos detalhes, o programa tem utilidade, ainda mais que é compatível com a maioria das placas gráficas.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Não é preciso instalar
  • Benchmark executado em poucos segundos
  • Gráficos baseados em OpenGL

Contras

  • Falta de opções para configurar os testes
  • Apenas um testes disponível

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Soft Shadows Benchmark

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação