Logo Softease Collage Maker Ícone

Softease Collage Maker

Grátis para testar
2.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2012 Softease
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ráisa Guerra
Crie montagens com até 100 fotos e de forma simples com este programa

Se você gosta de fazer montagens com suas fotografias, agrupando-as de uma forma divertida, o Collage Maker é uma boa opção. Com este programa, você poderá congregar imagens sem muito trabalho, completando os espaços dos templates pré-determinados pelo software — arrastando com o mouse as figuras para dentro dos espaços em que elas serão encaixadas.

Além disso, o Collage Maker permite que você agrupe até 100 fotos e ainda personalize a borda de sua montagem para que ela fique da maneira que você desejar.

Agrupe suas fotos da maneira que preferir

Na interface do Collage Maker, é possível ver três áreas principais: na barra lateral esquerda, você deve escolher de qual pasta do seu computador as imagens serão retiradas, além de poder visualizá-las (no formato de miniaturas) na parte inferior dessa mesma barra.

Softease Collage Maker - Imagem 1 do software
Quando as imagens que você quer usar na montagem aparecerem na barra lateral esquerda, você deverá clicar sobre elas e arrastá-las para a área central da janela — espaço em que a montagem será realizada.

Na parte superior do programa está um menu em que é possível definir o formato da tabela em que as fotos serão agrupadas — existem layouts pré-determinados pelo software que podem ser editados para que você encaixe a quantidade de fotos que você quiser.  

Softease Collage Maker - Imagem 2 do software
As opções “Circular” e “Heart”, localizadas no menu superior, fazem com que suas fotos sejam agrupadas em um formato redondo ou de coração, respectivamente. No caso, estes formatos ainda são ajustáveis e você poderá mexer em suas fotos (mudando as posições e os tamanhos).

O Collage Maker ainda permite acrescentar texto nas montagens — o tamanho e o estilo da fonte são editáveis, além do seu posicionamento.

Como esta é uma versão demonstrativa, ao salvar a montagem no computador, ela aparecerá com uma marca d’água (no meio da figura) e em vermelho.

Nossa Opinião sobre o Softease Collage Maker

O Collage Maker é um programa prático para quem gosta de realizar montagem com fotos. No caso, por oferecer templates pré-configurados (só é preciso, assim, clicar e arrastar as imagens para dentro dos espaços), você não precisará se preocupar muito em deixar as fotografias agrupadas de uma forma harmônica, por exemplo — o programa já faz isso por você.

Além disso, o sistema de “clicar e arrastar” é bastante simples, e as fotos podem ser rearranjadas entre os espaços com poucos cliques. Este software ainda permite editar o tamanho e o posicionamento das fotos nas montagens em que elas estão “soltas” — como é o caso do formato de coração e de círculo —, dando a possibilidade de você criar uma montagem personalizada.

O número máximo de 100 fotografias por montagem também é satisfatório — já que, dificilmente, se produz montagens com mais imagens.

No entanto, a interface do programa é pouco intuitiva: por estar em inglês, é preciso utilizar o recurso “mexer para aprender” para se conseguir compreender todas as funções oferecidas por este software.
Além disso,  esta versão demonstrativa exporta as montagens com uma marca d’água no meio e em vermelho, fazendo com a imagem fique praticamente inutilizável.

Prós & Contras

Prós

  • Templates pré-montados
  • Utiliza o sistema clicar e arrastar para acrescentar as imagens

Contras

  • Exporta com marca d’água.
  • Interface pouco intuitiva
  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Softease Collage Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação