Logo Song Buddy Ícone

Song Buddy

Versão 1.10 Grátis
1.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/09/2014 Wide Angle Software Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Saiba diversas informações sobre uma banda enquanto escuta as suas músicas

Song Buddy é um aplicativo para quem quer saber um pouco mais sobre as suas bandas favoritas, exibindo as informações à medida que você escuta as músicas.

O aplicativo funciona com o Windows Media Player e com o iTunes e você não precisa fazer qualquer tipo de alteração nos programas, sendo que, uma vez instalado, ele entra imediatamente em ação.

Assim, você dispensa o trabalho de realizar buscas: o programa identifica a faixa em execução e carrega os dados automaticamente. Mesmo que você o mantenha funcionando em segundo plano, o aplicativo é bem leve e não consome muitos recursos do computador, fazendo com que você não sofra com travamentos ou outros problemas.

Aprendendo sobre o autor

Quando você está ouvindo uma música, especialmente se ela foi recentemente adicionada ao seu repertório, não é incomum a vontade de saber um pouco mais sobre o seu autor. Mesmo para canções que você já escute há anos, sempre pode ser interessante obter informações sobre o seu autor ou até mesmo conhecer a sua agenda de shows, para o caso de você querer vê-los pessoalmente.

Dados da banda

No entanto, o fato de ser necessário fazer uma pesquisa pode, muitas vezes, fazer com que o processo seja adiado e até mesmo esquecido. No entanto, o Song Buddy pode ajudá-lo a resolver esse dilema de maneira rápida, executando o trabalho pesado para você. Uma vez instalado, e enquanto estiver ativo, o aplicativo é colocado na Bandeja do sistema.

Assim, sempre que você quiser que ele entre em ação, basta utilizar esse atalho. O programa opera a partir de uma interface simples, dividida em abas para facilitar na hora de você localizar as informações desejadas.

Visualizando os dados

Conforme citado, o funcionamento do programa é automático e tudo o que você precisa fazer para utilizá-lo é executar as suas músicas. Então, sempre que você quiser obter informações sobre o autor de uma canção ativa em um dos players suportados, basta clicar no ícone do aplicativo exibido na Bandeja do sistema.

Álbuns

Feito isso, a interface do programa é exibida na tela e em alguns instantes os dados são carregados. Os dados são separados por abas e na primeira, “Artist”, você pode ver o nome da música em execução e o nome da banda. Além disso, há uma pequena imagem para ilustrar o artista e é possível abrir a galeria completa delas clicando na fotografia.

Além disso, ali também pode ser visto um resumo da biografia da banda, bem como encontrar links para a sua página na internet, perfis do Facebook e do Twitter, informações da Wikipédia e canal do YouTube. Embora haja um botão para a letra, ele não leva especificamente para a música em reprodução, mas para uma página de letras da banda.

Relacionados

Na guia “Releases” você encontra alguns dos álbuns do artista, com o seu nome, uma miniatura e a data de lançamento. Em “Events” você confere o calendário de shows da banda e em “Similar” alguns artistas que possuem o mesmo estilo, para que você possa encontrar sons relacionados e ampliar o seu repertório.

Nossa Opinião sobre o Song Buddy

Song Buddy é um programa bem interessante para quem sempre quis saber mais sobre os seus artistas favoritos, mas não tem tanta disposição para fazer pesquisas sobre o assunto. Da mesma forma, ele também é uma ótima ferramenta para você encontrar bandas relacionadas e aumentar os seus horizontes musicais.

A interface do programa é bem simples, mas ideal para a função proposta, além de ter uma organização em guias para facilitar a localização dos dados exibidos. O principal destaque do programa é que ele faz tudo absolutamente sozinho: não é necessário iniciar a pesquisa, fornecer os dados da música ou realizar qualquer outro tipo de ação de busca.

Assim, tudo o que você precisa fazer é executar a canção e, mesmo que você esteja reproduzindo uma playlist, sempre que uma faixa acabar e outra for iniciada, o programa automaticamente atualiza os dados. Inclusive, ao menos durante os nossos testes, essas atualizações funcionaram corretamente sempre que uma nova canção foi reproduzida.

Porém, ele não foi capaz de reconhecer músicas clássicas. Da mesma forma, outro problema identificado está relacionado ao setor de álbuns, pois em alguns casos as datas de lançamento obtidas estavam incorretas. Algumas vezes, o aplicativo também não encontrou resultados ou repetiu o mesmo CD do começo ao fim da lista.

O calendário de shows, por outro lado, estava perfeitamente atualizado. O setor de similares trouxe resultados relevantes para a maioria dos casos, mas houve exceções. O fato de ele funcionar apenas com o Windows Media Player e com o iTunes pode ser um pouco frustrante, pois muitos preferem outras opções de players.

Ainda que a interface do programa esteja em inglês, como a sua função é exercida automaticamente, isso não representa uma dificuldade no seu uso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e função automática
  • Dados separados em abas
  • Carregamento rápido dos resultados
  • Informações atualizadas quando você troca de banda

Contras

  • Pode não reconhecer algumas músicas
  • Inteiramente em inglês
  • Informações em álbuns podem conter erros

Avaliações sobre o Song Buddy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação