Logo Sort Emails by Attachment Size Ícone

Sort Emails by Attachment Size

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 08/05/2015 Trototype
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Uma faxina geral no Gmail para liberar espaço automaticamente

Sort Emails by Attachment Size é uma ferramenta online que visa liberar espaço em sua caixa de entrada. Com ela, você consegue fazer uma varredura completa no Gmail e encontra os anexos mais pesados, podendo assim movê-los para a lixeira e excluí-los com praticidade.

No serviço, é possível fazer buscas inteligentes e controlar tudo o que permanece ou é removido de sua conta de email. Além disso, ele dispõe de uma série de filtros para que você possa definir exatamente o que deseja fazer.

Sort Emails by Attachment Size - Imagem 1 do software

Varre pra mim!

O Gmail é um dos servidores de email com a maior capacidade de armazenamento gratuito disponível no mercado. Afinal, são mais de 10 GB sem precisar pagar nada. Entretanto, a quantidade de mensagens e anexos trocados diariamente fazem com esse valor seja gasto em pouco tempo. Um aplicativo como o Sort Emails by Attachment Size é uma opção interessante para liberar espaço na caixa de entrada e guardar apenas coisas importantes.

Para utilizá-lo, é preciso fornecer permissões de acesso à sua conta. Feito isso, o aplicativo web vai fazer uma varredura completa em sua conta e mostrar, incialmente, todos os anexos que forem maiores que 15 MB. Esse filtro pode ser personalizado livremente, possibilitando assim definir o que deve ser encontrado pelo programa.

Sort Emails by Attachment Size - Imagem 2 do software

Na listagem mostrada no centro da tela, você seleciona diversas mensagens e movê-las para a lixeira com apenas um clique. Se por acaso algo que não deveria for apagado, você pode desfazer a ação rapidamente. Sem precisar sair do serviço, ainda é permitido ler a mensagem e conferir os anexos.

Segundo o desenvolvedor, é possível buscar até 1 mil emails em apenas 30 segundos. Caso queira, você também consegue incluir a extensão do Sort Emails by Attachments no Google Chrome e acessá-lo sempre que for necessário.

Nossa Opinião sobre o Sort Emails by Attachment Size

Embora a capacidade de armazenamento do Gmail seja bem grande, ela não é infinita. Ou seja, uma hora ou outra você pode lotá-lo. O pior de tudo é que nem sempre é com arquivos ou mensagens importantes. O que o Sort Emails by Attachments faz é possibilitar uma varredura rápida e encontrar todos os anexos pesados que estejam acumulados na caixa de entrada.

A velocidade de análise do programa é muito boa. Dentro de poucos segundos ele consegue analisar milhares de emails e separa os itens pesados em instantes. Dessa maneira, você pode marcar as caixas de seleção e definir o que deve ser excluído. Além disso, ele é compatível com os filtros do próprio Gmail, permitindo assim delimitar o conteúdo que precisa ser procurado.

Uma vez que é possível verificar o anexo a partir do próprio serviço, você não precisa se preocupar em eliminar itens importantes. Todavia, caso isso ocorra, existe um botão específico para desfazer a ação com apenas um clique.

Alguns ajustes para ficar perfeito

Embora funcione perfeitamente, seria interessante que o programa contasse com função para trocar de conta. Assim, ficaria mais fácil vasculhar perfis diferentes, sem precisar deslogar ou reabrir o software. Além disso, se ele fosse compatível com outros servidores de email, tais como Outlook, Yahoo! e Aol, o sistema poderia ser expandido para limpar ainda mais provedores.

Prós & Contras

Prós

  • Varredura rápida
  • Atalho para conferir os anexos
  • Compatível com filtros
  • Opção para desfazer o envio para lixeira

Contras

  • Só funciona com o Gmail
  • Não possui função para trocar de conta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sort Emails by Attachment Size

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação