Logo SoShare Ícone

SoShare

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/02/2013 BitTorrent Inc.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
O serviço de upload que não tem limite para o tamanho dos arquivos enviados por você

Por mais que serviços como o famoso Mega sejam úteis para compartilhar arquivos com outras pessoas, a maioria deles tem uma grande fraqueza: não é possível enviar itens grandes para outras pessoas.

Então, o que fazer nesses casos? A solução é o SoShare, um serviço grátis de upload e envio de arquivos que suporta o envio de itens com até impressionantes 1 TB de tamanho. Tudo o que você precisa fazer para isso é clicar em “Send Files”, selecionar o objeto que você deseja enviar, inserir o email das pessoas para quem ele deve ser disponibilizado e clicar em “Send”.

Depois de enviado, é possível acessar o SoShare e controlar seus arquivos simplesmente clicando no item. Ali, você pode checar quais amigos já fizeram o download dele, ver uma prévia dos dados, criar links para que ele possa ser baixado por outras pessoas e até mesmo deletá-lo por completo do serviço.

SoShare

É importante avisar que cada arquivo enviado para o SoShare é mantido no serviço por apenas um mês. Depois disso, ele é apagado automaticamente – no entanto, você pode mandá-lo para o site novamente sem problemas.

Nossa Opinião sobre o SoShare

SoShare combina tudo o que uma pessoa gostaria de ter em um serviço de envio de arquivos. Para começar, ele possui um design elegante e limpo, trazendo apenas as opções mais importantes para realizar todo o processo e exibindo-as de maneira organizada.

Embora alguns possam reclamar da necessidade de instalar um plugin para poder usar o SoShare, enviar arquivos com o serviço é extremamente simples. Passar pelos poucos passos necessários toma apenas um minuto; de resto, é só deixar que o aplicativo faça o upload automaticamente.

Quanto ao desempenho do site na hora de enviar arquivos, pode ficar tranquilo: o SoShare realmente aguenta arquivos grandes sem “reclamar”. Nos testes, o serviço não sofreu travadas, quedas ou qualquer outro problema, mesmo ao mandar um item com quase 2 GB de tamanho.

O tempo de envio em si também se mostrou satisfatório. Mandar esse mesmo arquivo de 2 GB levou pouco menos de hora – uma média aceitável, visto o tamanho do item. Vale lembrar, no entanto, que isso pode mudar bastante, dependendo da velocidade de sua conexão.

A única desvantagem em meio a isso tudo é que, caso você deseje disponibilizar o arquivo por tempo integral para seus amigos, vai ser necessário “re-upar” os dados constantemente. Isso porque os itens salvos no SoShare são apagados automaticamente em um mês, e não há nada que seja possível fazer para impedir isso.

Por mais que essa falha possa ser incômoda, o fato é que o SoShare desempenha muito bem seu papel, enviando arquivos gigantes com facilidade e trazendo uma interface amigável mesmo para novatos no mundo dos PCs. Vale a pena dar uma chance para ele.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface agradável
  • Suporta o upload de arquivos de até 1 TB
  • Sem limite de espaço de armazenamento

Contras

  • Arquivos ficam guardados no site por apenas 30 dias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SoShare

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação