Logo Soulbound Ícone

Soulbound

Versão Alpha 2 Grátis
337.89 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 11/03/2014 Too Many Developers
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um RPG obscuro no qual você deve escravizar demônios e utilizá-los como seus aliados

Já imaginou que tipo de aventura você teria caso alguém resolvesse misturar o estilo sombrio de Diablo com o sistema de criação de monstros do Pokémon? Pois é mais ou menos isso que a galera do estúdio Too Many Developers tentou fazer.

O resultado foi Soulbound, um RPG gratuito que atualmente está sendo distribuído em uma versão Alpha (também conhecida como pré-Beta).

O jogo te coloca na pele de um Beastmaster, um aventureiro com coragem o suficiente para adentrar em calabouços que ninguém em sã consciência se atreve a explorar. Sua missão é simples: sobreviver aos perigos da cidade abandonada de Caladan, que se transformou recentemente em um esconderijo para centenas de monstros e demônios macabros. Para isto, você contará com um habilidade um tanto especial: seu talento de domar e controlar monstros para utilizá-los de acordo com sua vontade nas batalhas que enfrentar.

Domando suas criaturas

Você inicia sua jornada em Soulbound tendo apenas um monstro como aliado: o Ightcer, que se apresenta na forma de uma caveira especializada em arco-e-flecha. Contudo, todos os inimigos que você encontrar ao longo do jogo podem ser capturados e utilizados durante suas lutas, incluindo golems, assombrações e répteis gigantes. Os inimigos capturados ficam amarrados por correntes junto ao corpo do protagonista e podem atacar em grupo ou individualmente.

Cada monstrinho tem a sua própria barra de energia e, caso essa se esgote, ele desaparecerá para sempre – não há uma forma de reviver os seus aliados aqui. Você pode, contudo, sugar a vitalidade de uma das criaturas como uma forma de aumentar a sua própria, se você estiver muito ferido.

A esta altura, você já deve ter percebido que Soulbound é um game que exige muita estratégia por parte do jogador, visto que é necessário planejar muito bem o que você fará com cada um de seus monstros domados. Será que é uma boa ideia sacrificar aquele esqueleto colocando-o cara-a-cara com o inimigo? E aquele golem, deverá servir como fonte de energia para o personagem ou será mais útil como escudo-vivo? É esse tipo de coisa que você terá que pensar enquanto usufrui do jogo.

Controle até quatro monstros ao mesmo tempo

Um truque de mestre

Um dos sistemas mais inovadores em Soulbound é o chamado Tactical Pause, que pode ser ativado em qualquer momento do jogo pressionando a Barra de espaço. Ao ser utilizada, a técnica reduz a velocidade do jogo durante alguns segundos, de forma que você tenha mais tempo para pensar em uma estratégia de combate e/ou se esquivar de um ataque inimigo. Trata-se de algo bastante parecido com o clássico efeito bullet-time, popularizado por produções famosas como Max Payne e TimeShift.

Vale observar que o título não conta com missões bem-definidas ou quests detalhadas que você precise seguir à risca. Tudo o que o jogador tem à disposição é um mapa cujas áreas vão sendo desbloqueadas conforme você explora cada dungeon, fazendo com que Soulbound seja um game recomendado para quem gosta de jogabilidades mais livres e descompromissadas.

Seu escravo inicial

Comandos

  • Teclas WASD: movem o personagem;
  • Tecla Shift: aciona a corrida (útil para ultrapassar armadilhas);
  • Teclas 1, 2, 3 e 4: selecionam seus monstros capturados;
  • Tecla Tab: seleciona todos os seus monstros capturados;
  • Tecla Q: afasta um monstro selecionado ou captura um novo inimigo caso este esteja fraco o suficiente;
  • Tecla E: usa a habilidade especial do monstro selecionado;
  • Tecla R: cura o monstro selecionado;
  • Tecla F: finaliza um inimigo e captura sua essência ou sacrifica a energia vital de um de seus monstros para curar seu personagem;
  • Barra de espaço: ativa o Tactical Pause;
  • Botão direito do mouse: ataca ou direciona o monstro selecionado;
  • Botão esquerdo do mouse: seleciona seu personagem, seus monstros e abre baús.

Nossa Opinião sobre o Soulbound

É difícil avaliar Soulbound de uma maneira elaborada, visto que o game ainda está em fase Alpha de desenvolvimento e diversas melhorias ainda serão implementadas em um futuro breve. Por enquanto, contudo, é válido dizer que se trata de um título com um enorme potencial. A ideia de domar monstros aterrorizantes e utilizá-los a seu favor em batalhas sangrentas é muito interessante e fez com que encarássemos o jogo como uma espécie de “Pokémon para adultos”.

A diferença aqui é clara: nada de se apegar aos seus companheiros ou cuidar deles como bichinhos de estimação. A relação entre o Beastmaster e seus aliados é de escravidão (fato representado pelas correntes presas no pescoço das criaturas) e você não deve pensar duas vezes antes de sacrificá-los de forma cruel para salvar a sua própria pele.

Os gráficos de Soulbound são bem medianos e é um dos principais pontos no qual o jogo precisa melhorar. Os cenários são muito parecidos e com poucos detalhes, além de exageradamente escuros (o suficiente para dificultar a visualização dos seus inimigos). A trilha sonora também é mais ou menos: não chega a incomodar, mas também não é traz nada marcante. O grande ponto do título é realmente sua jogabilidade inovadora e divertida, que lhe permite controlar seus monstros de uma maneira bastante eficiente e cria batalhas realmente empolgantes.

Vale a pena experimentar Soulbound, especialmente se você gosta de games “sombrios” como Diablo, ShadowFlare e Abandoned Portal.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade divertida e inovadora
  • Ambientação sombria dá um toque especial ao jogo
  • Variedade razoável de monstros para serem capturados
  • Totalmente gratuito

Contras

  • Gráficos poderiam ser melhores; os cenários são muito escuros e repetitivos
  • Trilha sonora meia-boca

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Soulbound

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação