Logo Soundflavor DJ Ícone

Soundflavor DJ

Versão iTunes Edition 1.2 Grátis
2.22 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 07/03/2007 Soundflavor, Inc

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Um ótimo tocador para ouvir listas de músicas com critérios específicos
Você acaba de ganhar um DJ particular que vai automaticamente selecionar e tocar músicas de sua biblioteca baseado nos seus gostos pessoais e nas músicas que você está ouvindo. Com ele, também fica fácil criar playlists, encontrar novas músicas com afinidades entre si e redescobrir ótimas canções que você tem mas pode ter se esquecido disso.

ANTES DE INSTALAR O SOUNDFLAVOR DJ

O programa trabalha melhor com o iTunes 6.0.5 e superiores. Se você é um usuário novo do iTunes 7, importe suas músicas e deixe que ele complete o “Gapless Playback Scanning” antes de usar o Soundflavor.

Para resultados otimizados, desabilite o recurso crossfading do iTunes. Para isso, vá ao menu “Edit”, selecione “Preferences” e desmarque a opção “Crossfade Playback”.

Para uma melhor performance, desabilite o recurso do iTunes que busca a arte de um álbum novo. Para desabilitar, clique no menu “Edit” e selecione “Preferences”. Na guia “General”, desmarque a opção “Automatically download missing album artwork”. Isso porque o Soundflavor é muito melhor para encontrar o layout dos seus álbuns.

PROCURANDO SUA BIBLIOTECA DO iTUNES

Na primeira vez em que você executa o Soundflavor DJ, automaticamente ele vai tentar identificar as músicas em sua biblioteca. Ele faz isso procurando pelos nomes dos artistas, álbuns e nomes de músicas no iTunes. Se as informações estiverem bem organizadas, a maioria de seus arquivos serão facilmente identificados.

Para as músicas que não foram identificadas, o Soundflavor DJ vai usar um recurso um pouco mais demorado, procurando o conteúdo de cada um desses MP3 e criando uma “impressão digital” para cada um deles. Pela Internet, essas impressões digitais serão pesquisadas para retornar nomes de artistas e músicas. Dependendo da velocidade do seu computador e da sua conexão, este processo demora entre quatro e quinze segundos para cada música.

Vale a pena lembrar que este recurso só é compatível com arquivos MP3. Arquivos AAC não podem ser pesquisados.

USANDO O SOUNDFLAVOR DJ

Se você preferir, minimize o iTunes e simplesmente use o Soundflavor DJ.

Ele possui botões para tocar, pausar, avançar e retornar que controlam diretamente o iTunes. Pelo menu “Action”, você pode tocar uma playlist do iTunes, selecionando a opção “Pick Playlist”.

O PlayStream (Tela de Execução)

O Soundflavor cria abas redimensionáveis nos dois lados do tocador. A aba esquerda mantém um histórico das músicas que você já ouviu, e a direita exibe capas de álbuns para as canções que estão na fila para serem tocadas. Quando é terminada uma música, o PlayStream vai deslizar para a esquerda.

Toque uma música específica com um duplo clique na capa referente a ela. Já com o botão direito em qualquer música é exibido um menu de opções para aquela música, inclusive elaborar playlists baseadas nela.

Acima do PlayStream há desenhos de cerejas, com mensagens do tipo “Get this Song” logo acima das capas. Essas são sugestões de músicas parecidas que não se encontram em sua biblioteca.

Descubra novas músicas baseadas nas que você já tem

Clique em qualquer música na área do tocador para abrir a “Browse Window”. Use esta janela para saber mais sobre a música em questão, ouvir um clip de amostra ou comprar a música pelo iTunes ou o CD pelo Amazon. Você também pode dar uma nota para a música. À medida em que você vai classificando as canções, o Soundflavor DJ vai aprender sobre seu gosto e melhorar suas recomendações.

A “Browse Window” sugere outras quatro músicas similares que não estão em sua biblioteca. Clique em qualquer uma delas para ver mais detalhes sobre essas sugestões. É uma maneira divertida para buscar e adquirir músicas por afinidade de sons!

Fazendo playlists

O Soundflavor DJ pode facilmente elaborar novas playlists com músicas que você já ouviu, que são similares ou então que combinam com o estilo ou a época das canções que você está ouvindo no momento. Clique em “Make Playlists”, encontrado no menu “Action”, para abrir o formulário de playlists.

Este formulário exibe até 40 músicas em sua biblioteca que possuem características as quais você escolheu. Se você tem mais que 40 canções e quer uma lista maior, deslize a barra à esquerda do formulário para que sejam exibidos mais títulos.

Selecione as músicas que você quer adicionar, nomeie a lista (ou então selecione uma lista existente para adicionar músicas nela) e então salve sua nova lista diretamente no iTunes. Se você quiser, ainda é possível salvá-la em seu iPod.

Descobrindo músicas em bibliotecas de outros usuários

Se você está conectado em uma rede local, o Soundflavor DJ pode tocar e recomendar músicas de bibliotecas compartilhadas em sua rede. Para usar este recurso, tenha certeza de que a opção “Look for shared libraries” está habilitada no iTunes (ela é ativada por padrão). Para desabilitá-la, acesse a opção “Settings”, no menu “Action”.

Procure bibliotecas compartilhadas de outros usuários através do link “Shared”, no iTunes, clicando em uma biblioteca que você deseja explorar. Espere uns minutos para que o Soundflavor DJ reconheça as músicas.

Atente para o fato de que você não pode adicionar uma música de uma biblioteca compartilhada em uma playlist e que essas músicas podem desaparecer de sua rede a qualquer momento. Se você ativar a Browse Window para uma dessas músicas, você terá a opção de comprá-la.

Configurações

Use o item “Settings”, encontrado no menu “Actions”, para modificar suas informações de logon ou para ajustar diversas opções do Soundflavor DJ.

Observações para usuários do iTunes 7

Alguns usuários disseram haver problemas durante a reprodução. A Apple recomenda que estes usuários ajustem suas configurações do QuickTime. Para isso, vá até o Painel de Controle e acesse o menu “QuickTime”. Na guia “Audio”, selecione a opção “Safe mode (waveOut only)”. Atualizar o iTunes também pode resolver o problema.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Soundflavor DJ

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação