Logo Soundiiz Ícone

Soundiiz

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 29/05/2014 Soundizz
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Vidal
Converta e gerencie suas playlists nos principais serviços de streaming

Soundiiz é um serviço online e gratuito que permite gerenciar e converter listas de reproduções entre diversos serviços de streaming.

Ele é ideal para quem possui diversas listas de reprodução na web em um determinado site e deseja encontrá-las em outros serviços de streaming musical de uma maneira fácil e prática. Assim você copia qualquer playlist do site que desejar e transfere as músicas para outro serviço de forma automática, sem precisar criar tudo de novo.

O serviço conta com suporte para o Deezer, YouTube, Grooveshark, LastFM, SoundCloud, Qobuz, Spotify and Rdio. Além disso, possibilita a importação de playlists que estejam em seu computador também.

Soundiiz - Imagem 1 do software

A febre dos serviços de streaming

Até pouco tempo atrás, o download era a forma mais usada por quem queria ouvir música no computador. Seja por meio de plataformas pagas ou por torrents, a popularização do download de músicas em formato MP3 foi um “boom” na rede. Porém, com a evolução da internet, outras opções foram aparecendo. Entre elas estão os serviços de streaming.

Com aplicações gratuitas ou pagas, é possível ter acesso ao conteúdo produzido por diversos artistas, sem infringir as leis de direitos autorais e deixando a máquina livre do excesso de arquivos. Nesta nova onda, é possível encontrar inúmeras opções de rádios e softwares de reprodução de áudio online.

Soundiiz - Imagem 2 do software

Muitas e muitas opções

Quando o assunto é encontrar um serviço que permita fazer o streaming de música a partir de qualquer dispositivo móvel ou do seu computador, diversos serviços são lembrados, como Rdio, Dizzer, Grooveshark, LastFM, entre outros.

Tamanhos de acervos musicais similares, com milhões de faixas, álbuns e artistas disponíveis ao alcance dos dedos. Aplicativos disponíveis para as mesmas plataformas. Muitas análises aparecem sobre esses serviços, porém, na hora de concluir qual é o melhor, ninguém se atreve a escolher.

Portanto, as pessoas acabam escolhendo o seu preferido de acordo com critérios pessoais, seja o desempenho, preço, visual, praticidade etc. Entretanto, você acaba apostando suas fichas em um determinado serviço, e, de repente, aquele concorrente realiza um upgrade e apresenta recursos que são ideais para você. Então surge aquela dúvida: como migrar minhas playlists de um lado para o outro? E é aí que entra a utilidade do serviço chamado Soundiiz.

Soundiiz - Imagem 3 do software

Com utilizar o serviço

Depois de realizar o rápido cadastro no site Soundiiz a tela principal estará disponível, onde é possível visualizar todos os serviços de streaming na mesma tela. Depois disso, você precisa se conectar com os serviços que você utiliza, desse jeito você pode conferir a localização de todas as listas de reprodução.

Em “Delete” você apaga definitivamente a lista do serviço em questão. Já em “Edit” é possível checar a quantidade e nomes das músicas e artistas encontrados nela, além da opção de ouvir também (neste caso uma nova aba com a página do serviço é aberta para tocar o som). Por fim, em “Convert” você faz com que a lista de um serviço seja copiada pra outro.

Para passar uma playlist de algum serviço para outro é muito fácil, basta clicar no botão “convert” ao lado da lista desejada e selecionar o serviço onde a lista será salva na tela que irá surgir, lembrando que todos os sites devem estar devidamente logados na página do Soundiiz, assim eles irão aparecer para você escolher onde a lista será salva. Caso queira importar uma playlist do computador, desde que esteja no formato M3U, PLS ou XSPF, basta arrastar e soltar os arquivos no bloco “Playlist File”.

Nossa Opinião sobre o Soundiiz

Se você gosta de ouvir música na web através de streaming, provavelmente já deve ter criado listas de reprodução com as composições de seus artistas favoritos em pelo menos um site do tipo, tais como Deezer, YouTube ou Grooveshark, que são bem utilizados ultimamente. Porém, em alguns casos, você só acaba encontrando aquele acervo em determinado site, criando assim, listas de reprodução em diversos serviços. Soundiiz serviu para auxiliar você a migrar as listas de reprodução entre os diferentes serviços de streaming.

O Soundiiz é prático por se apresentar em squares (pequenos blocos) como a nova face do Windows 8 e do Chrome My Browser Page. O serviço oferece uma interface incrivelmente organizada, utilizando as cores características de cada serviço de streaming e apresentando um layout que se adequa ao tamanho da janela. Ele ainda conta com diversos recursos para personalizar as listas no próprio serviço, como excluir, editar os nomes, adicionar ou remover músicas. Além disso, a ferramenta que permite arrastar as listas de um lugar para outro funciona com perfeição.

Durante a análise, algumas conversões não foram bem sucedidas, principalmente quando se tratava do YouTube, porém, Soundizz informa que possui uma taxa de 80% de sucesso em todas as conversões, um número alto para a proposta do site. Em uma conversão de 42 músicas do serviço Rdio para o Deezer, 37 foram convertidas, o que representou uma taxa de erro de quase 12%.

Soundiiz é um serviço online grátis que promete – e cumpre – gerenciar e converter playlists dos principais sites de música em streaming disponíveis no momento. Uma ferramenta indispensável para quem utiliza mais de um serviço e precisa de uma maneira prática de gerenciar suas listas de reprodução. Com toda a certeza, vale a pena testar o Grooveshark e criar uma conta.

Prós & Contras

Prós

  • Online e gratuito
  • Layout organizado e interativo
  • Suporte para vários serviços de streaming

Contras

  • Não possui uma taxa de conversão perfeita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Soundiiz

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação