Logo Source Control Ícone

Source Control

Versão DEMO Grátis para testar
30.57 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/12/2013 exGamers Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um game que mistura gêneros e inova na jogabilidade Seja rápido: invada o computador inimigo antes de ser invadido

Source Control é um game no qual você deve invadir um computador inimigo controlado por inteligência artificial. Porém, não é possível escrever nenhuma linha de comando: você deve unir quatro peças de mesma cor (nodos) no centro do tabuleiro.

O jogo ainda não foi concluído e apenas por isso teve a sua versão de testes Beta liberada gratuitamente. Quando finalizado, ele deve ser lançado comercialmente.

O tabuleiro é dividido em quatro regiões, as quais podem ter as peças exteriores giradas (esquerda ou direita) conforme a necessidade surgir. Apesar disso, ao manter a barra de espaço pressionada, é possível girar uma região muito menor, contando apenas com quatro peças, as quais são apenas as centrais e aquelas imediatamente adjacentes a elas. O conceito é confuso e você demora um pouco em aprender, mas acaba se tornando simples com o tempo.

Inovador e instigante

Se você achou o texto acima confuso, veja como o desenvolvedor descreve Source Control: é um Rubik’s Cube de quatro dimensões, porém adaptado para duas dimensões. Agora sim não deu para entender mais nada. Calma, o jeito mais simples de explicar o game é associá-lo àqueles jogos em que você deve juntar três peças de mesma cor para destruí-las. A diferença neste título é ter de juntar quatro nodos iguais, porém não em linha reta: como quadrado.

Além disso, há ainda o agravante de ser necessário correr contra o tempo, pois você está sendo “contrainvadido” enquanto tenta acabar com os planos malignos da IA do jogo. Conforme você faz combinações, o firewall inimigo é lentamente burlado enquanto o seu é construído: chegar ao limite máximo ou diminuir as defesas inimigas a zero é o seu objetivo para vencer o combate.

Quando você avança algumas fases, defesas adicionais são acrescentadas ao inimigo, obrigando você a usar trojans para atacá-lo mais agressivamente. Quando essas peças aparecerem no tabuleiro, você deve girá-las usando a linha central para fazerem chegar até você ou até o inimigo, de forma a agilizar o processo de invasão (outra opção é esperar o surgimento de quatro deles para formar um grupo).

Tabuleiro

Comandos

  • Clique esquerdo: gira as peças para a esquerda;
  • Clique direito: gira as peças para a direita;
  • Barra de espaço: segure para escolher uma região menor para girar;
  • Esc: pausa o game e exibe o menu;
  • Enter: avança pela tela inicial;
  • Tecla F10: corta a apresentação e mostra o menu principal.

Nossa Opinião sobre o Source Control

Se você não for um perito em Source Control, a modalidade mais difícil do game provavelmente não é para o seu bico: você tem menos de 60 segundos para fazer cada grupo, assim como também fica muito mais restrito em relação ao número de movimentos disponíveis. Como se isso não já bastasse para dificultar muito, a pontuação recebida é exponencialmente inferior do que no modo normal de dificuldade (o mais indicado).

Dessa forma, se você realmente curte a dificuldade de um game, provavelmente Source Control vai se provar um grande desafio a ser conquistado. Considerando também que a sua jogabilidade não é comum em nenhum outro game, o jogo acaba se tornando muito interessante e divertido, pois obriga você a pensar de uma nova maneira, a qual pode tornar o game aparentemente impossível durante os primeiros dez minutos de jogatina.

Como não está em sua versão final, Source Control ainda não poderia ser avaliado em questões gráficas. Porém, já é possível dizer que ele não deixa a desejar, se formos considerar a sua proposta de ser apenas um puzzle. Ou seja, como não é nenhum FPS de última geração, não é preciso que tenha gráficos ultrarrealistas, por exemplo. Apesar disso, texturas, resolução e contornos estão dentro de algo que pode ser considerado como muito bom.

A música de fundo em Source Control é constante e apresenta uma temática que, por alguma razão, parece ser comum aos jogos relacionados a computadores, programação, tecnologia e afins. Logo, está muito condizente com o game e combina com a proposta. Os efeitos sonoros não chegam a ser repetitivos, algo excelente para um game no qual as ações realizadas pelo jogador são constantes.

A jogabilidade de Source Control em si é boa e oferece uma resposta pronta aos comandos inseridos, porém acaba sendo um pouco confusa, pois não parece que todos os quadrantes do tabuleiro se movem para o mesmo lado quando você usa um mesmo comando, por exemplo. Embora, de fato, movam-se adequadamente, você precisa prestar atenção, pois frequentemente alguns movimentos são desperdiçados por engano.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Músicas de fundo constantes
  • Jogabilidade inovadora

Contras

  • Ainda está em fase de testes, não está completo
  • Demora um pouco para aprender a jogar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Source Control

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação