Logo Space Keeper Ícone

Space Keeper

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Shockwave
Adicionado em : 18/02/2013 Codaweb Interactive
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
A Terra encontrou uma fonte de energia limpa e duradoura, mas você precisa alimentá-la para mantê-la funcionando

Space Keeper é um jogo que se passa no ano de 2312, quando o homem descobriu uma fonte de energia sustentável e limpa. Ao que tudo indica, essa origem é o próprio Sol, que deve ser alimentado de tempos em tempos para garantir que ele não pare de gerar luz e calor.

As partidas do game apresentam basicamente isto: é preciso jogar estrelas, cometas e os demais objetos que aparecem na tela diretamente no Sol, que provém toda a energia necessária para que as atividades baseada em energia do planeta Terra funcionem normalmente.

Space Keeper - Imagem 1 do software

Importante: para que a tela do jogo funcione corretamente, é preciso que você tenha instalado no seu computador o Unity Web Player, um plugin que permite rodar games diretamente nos navegadores.

Atirando os objetos das cenas

Quando a partida começa, você precisa jogar os objetos diretamente na fonte de energia, o que é feito por meio do ponteiro do mouse. Tome cuidado para não usar muito impulso ao jogar os itens, caso contrário eles podem passar reto e sair de cena.

Conforme você for evoluindo no Space Keeper, novos objetos aparecem para serem jogados na fonte de energia. Cada um desses itens apresenta uma pontuação diferente: as estrelas, por exemplo, garantem 500 pontos, enquanto os círculos agregam 100 pontos à sua conta.

Space Keeper - Imagem 2 do software

Todas as fases possuem três níveis de meta e você deve cumprir pelo menos o menor deles para avançar de nível. Além disso, as fases possuem contagem regressiva, o que obriga você a ser rápido no ponteiro e a elaborar estratégias de jogo inteligentes, a fim de conseguir arrecadar a maior quantidade de objetos dentro do prazo estabelecido.

Nossa Opinião sobre o Space Keeper

Space Keeper apresenta uma jogabilidade simples porém muito desafiadora. Apesar de os cenários não variarem muito – já que todos estão dentro da temática espacial trazida pelo game – e de as ações serem praticamente as mesmas em todas as fases, você acaba se divertindo.

Isso porque a quantidade limitada de tempo que o jogador tem para realizar todas as atividades adiciona adrenalina ao jogo, deixando-o até um pouco viciante: você sempre quer conseguir atingir o nível de três estrelas nas fases e, por isso, acaba repetindo várias vezes o mesmo mundo.

A resposta aos comandos é uma característica muito boa do game, já que os comandos são interpretados rápida e precisamente. Você não encontra dificuldades para entender o que deve ser feito durante as partidas nem para realizar as ações.

O único ponto que desagradou um pouco foi o fato de o impulso do ponteiro do mouse ser interpretado à risca. Por conta disso, às vezes o objeto é arremessado com uma velocidade maior do que a pretendida. Porém, essa característica nada mais é do que um incremento nos desafios apresentados pelo Space Keeper.

Os efeitos sonoros do jogo, assim como a música de fundo, seguem o estilo espacial de começo ao fim. A trilha sonora inteira reproduz melodias e barulhos que remetem a explosões solares e eventos desse tipo. Esses itens não incomodam de forma alguma, sendo variados o suficiente para não se tornarem enjoativos.

Prós & Contras

Prós

  • A jogabilidade faz com que você se vicie no game
  • Aparência bonita e bem elaborada
  • Efeitos sonoros e música de fundo agradáveis e variados
  • Responde de maneira satisfatória aos comandos
  • Quantidade boa de fases

Contras

  • Apresenta poucas formas de interagir com os cenários
  • Os planos de fundo não variam muito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Space Keeper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação