Logo Space Safari Ícone

Space Safari

Versão DEMO Grátis para testar
196.29 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 04/10/2013 Cunning Force Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Desbrave o espaço e enfrente criaturas em um veículo com armamento pesado

Você é um caçador que está “de boa” em casa num raro dia de folga. Entretanto, ficar parado não é o mais indicado dos convites. A solução? Deixar o conforto do lar, pegar o seu veículo cheio de equipamentos e sair para caçar um pouco mais.

Em Space Safari você controla um veículo especial chamado ATKV-1 (All Terrain Kill Vehicle). É no comando dele e usando as mais variadas armas que você deve avançar pelo planeta Volotor, que serve de ambientação para os estágios do jogo, detonando tudo e todos que se colocarem no caminho.

Imagem do jogo

No comando da situação

Para dar cabo de todos os inimigos, o ATKV-1 conta com um lançador de mísseis (disparados apenas para cima) e um suporte para armas. O equipamento-padrão possui munição infinita, mas ao derrotar os oponentes é possível conseguir outros de uso limitado, como metralhadora e armas de tiro triplo.

Além disso, o veículo também conta com um dispositivo que permite realizar saltos duplos, e este movimento é útil principalmente nas batalhas contra chefes. Aliás, prepare-se: há um no final da fase presente nesta demonstração, e ele vai proporcionar um pouco de desafio até mesmo para os mais experientes.

Pensando no jogador, há um sistema de checkpoint no game, gravando o avanço em intervalos regulares e evitando o retorno para o começo do cenário – e isso é muito útil, pois a fase disponibilizada já mostra que as demais áreas não serão nada pequenas.

Imagem do jogo

Controles

  • A e W: movem o veículo;
  • Botão esquerdo do mouse: atira;
  • Barra de espaço: pula (pode ser feito duas vezes seguidas);
  • Esc: pause/menu.

Nossa Opinião sobre o Space Safari

Apesar de apresentar apenas uma fase, a demonstração de Space Safari já dá uma prova do que está por vir quando a versão final for lançada - e dificilmente será algo capaz de decepcionar os fãs de um bom jogo de plataforma.

O desafio, aliado a um estilo gráfico agradável e uma trilha sonora que o faz ficar empolgado a progredir cada vez mais e vencer o estágio, é apresentado na medida certa, e mesmo o único chefe presente aqui será capaz de entretê-lo por alguns minutos.

Combinado a isso, há a possibilidade de explorar um caminho que não está ligado à rota principal, proporcionando uma segunda partida na demonstração caso tenha ignorado essa passagem (ou queira encontrá-la), e até mesmo obter mais armas ao derrotar os oponentes.

Facilitou um pouco

Pensando em facilitar a vida do jogador, Space Safari oferece a opção de jogar com um controle de Xbox 360, tornando-o a escolha ideal para aqueles que não apostam muito no “triângulo amoroso nerd” (você, teclado e mouse).

Por sinal, é a própria ideia de facilitar que tira um pouco do brilho do game: além de existirem vários checkpoints, game over é algo inexistente aqui – e isso por si só já é capaz de frustrar os planos daqueles que gostam de jogar de forma cautelosa, pois os pontos de retorno não são muito distantes uns dos outros.

A versão final do jogo promete seis estágios, todos com caminhos alternativos e outras opções que, sem dúvidas, serão suficientes para manter o jogador ocupado e entretido por um bom tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Variedade de armas
  • Desafio
  • Trilha sonora
  • Diversão
  • Suporte ao controle do Xbox 360

Contras

  • Ausência de game over

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Space Safari

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação