Logo Space Siege Ícone

Space Siege

Versão DEMO Grátis para testar
913.09 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Adicionado em : 31/07/2008 Gas Powered Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Karasinski
Em uma batalha espacial, a Terra foi destruída Agora, cabe a você aniquilar os malditos alienígenas

Space Siege é um game de terceira pessoa, que mistura muita ação e RPG. O jogo conta com temáticas espaciais e tem uma história que se passa no futuro onde circulam naves que vão para outros planetas.


História de Space Siege

Depois que a temperatura da Terra aumenta 10 graus em apenas 15 anos, governos do mundo todo se focam em pesquisas para encontrar meios de viver em outros planetas. A Terra é vista como um planeta sem salvação. Assim, um japonês cria uma tecnologia de micro-motores, fazendo com que a viagem interestelar passe a ser uma possibilidade real.

O Japão começa a construção do Chrysanthemum, a primeira nave de colônia interestelar do mundo. Projetada para uma capacidade de 50 mil pessoas. Assim, a China ataca o Japão e domina boa parte do país. Os Estados Unidos começam a sua participação na guerra.  As forças chinesas entram em combate com os EUA e com as forças de autodefesa do Japão.

Começa a Terceira Guerra Mundial. De um lado, países da Ásia (China, Coréia do Norte e Paquistão), do outro, todo o resto do planeta. Assim, o povo da República da China resolve cessar fogo, encerrando a Terceira Guerra Mundial.

Colônias espaciais.

A construção da nave espacial Chrysanthemum é completada e lançada para o espaço. Entretanto, com avanços em fontes de energia alternativa e outras pesquisas, a Terra não sofre mais problema de aquecimento e se mostra habitável novamente. Mesmo assim, continuam os planos de conquistar outros planetas.

Outras naves de colônia são enviadas para o espaço nos outros 140 anos. Os Kerak, um bando de alienígenas, começam a exterminar diversas colonizações humanas no espaço, além de diversas naves. Assim que os Kerak chegam à Terra, sua frota destrói o núcleo do planeta. A única nave a escapar da destruição do planeta Terra é a Armstrong.

 

dentro dO game

A bordo de Armstrong

Space Siege se passa em uma das únicas naves espaciais que sobreviveram às destruições: a Armstrong. Ela carrega a defesa da civilização após o ataque que devastou a Terra. Você é Seth Walker, um engenheiro cibernético que acredita em uma força que pode salvar a humanidade do extermínio.

De posse de uma arma, você encontrará os tão temíveis alienígenas pelo caminho, e deverá atirar muito neles para conseguir matá-los. A jogabilidade é muito simples, mas você não usa o teclado para controlar seu personagem. Ao invés disso, você deve usar o mouse para clicar no local para onde você quer que Seth vá.

Mate os terríveis alienígenas.

Assim como para locomoção, o mouse também é utilizado para atirar em seus inimigos. Você deverá utilizar o botão direito do seu mouse para atingir os alienígenas. Caso você queira somente atirar em um objeto, deverá utilizar Shift + clique do botão direito, já que a arma não funciona automaticamente se não for mirada em um inimigo.

Para mexer a câmera do jogo você pode utilizar o scroll do mouse (rodinha do meio) ou as teclas W, A, S, D. É possível alterar a visão de modo que chegue bem próxima do personagem. Mas logo que você tenta movimentar Seth, a câmera volta ao seu padrão longínquo.


Evoluindo seu personagem

Upgrade de pernas.Enquanto você mata os alienígenas, partes e peças são espalhadas pelo chão. Você pode coletá-los como itens de upgrade. Eles são usados para melhorias de armadura, munição e armas. É possível pegar um por um, clicando neles, ou simplesmente apertando a tecla Z, para atrair todas as partes que estão por perto, como se fosse um imã.Upgrade de braços.

Depois, é só encontrar um Workbench para utilizar estas partes em armaduras e armas. Normalmente eles ficam localizados em pontos que você salva o jogo.

Conforme você passa por Space Siege e a aventura acontece, diversos progressos também são oferecidos para atualizações cibernéticas que são possíveis. Entretanto, isso tudo tem um custo: sacrificar a sua parte humana. Quanto mais partes você utilizar, como pernas e braços cibernéticos, menos humano você é. Mas isto tudo torna você mais forte para continuar o jogo.


Conhecendo mais sobre os menus do game

No menu você encontrará suas missões, configurações e armas. Dê uma olhada abaixo para descobrir mais sobre a interface do jogo.

Interface de jogo.

Seth.1. Barra de energia.
2. Muda entre a arma primária e secundária.
3. Arma primária.
4. Arma secundária.
5. Atalhos para habilidades especiais. Cada número corresponde ao atalho que pode ser usado para a habilidade (não é possível utilizar os atalhos com os números do teclado numérico).
6. Primeiros-socorros. Você pode acumular até quatro e, ao clicar no ícone, faz com que você recarregue a sua energia vital.
7. Número de partes que você tem coletadas.
8. Vai para o menu de configurações.
9. Abre janela de skills.
10. Mostra informações sobre o seu personagem. São apresentados dados como: energia, força, poder e nível de humanidade.
11. Exibe o relatório de missões que foram e devem ser realizadas.
12. Abre o mapa do local que você está.


Nossa Opinião sobre o Space Siege

Space Siege é muito inovador em vários sentidos. Em primeiro lugar, o game retrata um tema um tanto diferente, unindo semelhanças de Dungeon Siege com temas espaciais. Outra diferença de outros games é que este não é como os outros que costumam ser em primeira pessoa, mostrando tudo em visão de terceira pessoa.

No começo da história do jogo é baseada na destruição do planeta Terra devido às diversas guerras, uma realidade de hoje em dia.  Depois que a solução do problema parecia ter sido encontrada, alienígenas acabam com tudo. É uma narrativa realmente diferente e empolgante.

Os gráficos são excelentes e com texturas muito boas. Mas na parte gráfica não chega a ser um game comparado aos da nova geração. Entretanto, também não deixa de ser um game com qualidade visual. A parte sonora, envolvendo tanto músicas como efeitos especiais é muito bem trabalhada e tem qualidade.

Uma parte negativa é que o jogador pode querer movimentar seu personagem utilizando as teclas e isso não é possível. Você só pode utilizar o mouse para tal feitio. O mesmo ocorre para os tiros. Mas utilizar o mouse para movimentações não é algo tão negativo assim.

Tirando minúsculos detalhes, Space Siege é um jogo excelentemente bem feito, com ótimos gráficos e jogabilidade, além de uma história envolvente. Com certeza o game garante horas de diversão. Pena que a versão demo só dá para sentir um gostinho, trazendo a primeira fase. Mas com certeza, já é grande coisa. O lançamento do jogo está previsto para agosto de 2008.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Space Siege

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação