Logo Spacetime – Gerenciamento de equipes Ícone

Spacetime – Gerenciamento de equipes

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/07/2018 SpaceTime
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Andrey José Aguiar
Trabalho remoto com equipes de diferentes países? Organize-se com o Spacetime

Desenvolvido para facilitar a comunicação entre usuários remotos, o Spacetime vai além de disponibilizar caixas de diálogo ou envio de arquivos online, pois também oferece mais organização para profissionais que estão em outros países, com fuso-horário diferente.

O Spacetime é um dos bots integrados ao Slack - aplicativo de mensagens online - e é recomendado usar os dois integrados, já que um acrescenta novas funções ao outro.

Para começar, já no Slack, utilize o comando @spacetime em qualquer canal. A cada mensagem, dá para ver uma espécie de selinho em cada usuário informando a bandeira do país onde está, o horário é traduzido automaticamente e, claro, dá para saber quando a pessoa fica online.

Spacetime – Gerenciamento de equipes - Imagem 1 do software

Os criadores do Spacetime prometem oferecer mais facilidade para definir o horário mais conveniente para toda a equipe se falar. Também dá para agendar turnos e até acrescentar um emoji que é atualizado automaticamente e torna visível para todos como está o clima na cidade em que cada usuário está localizado no momento.

A versão Básica do Spacetime é gratuita e está disponível para 1 administrador e até 250 usuários na mesma conta. O número de fusos-horários é ilimitado tanto na conta grátis quanto na conta paga. A conta Pro inclui alguns recursos adicionais por 5 dólares ao mês por usuário.

Nossa Opinião sobre o Spacetime – Gerenciamento de equipes

A tecnologia de conversão do horário de outros continentes presente no Spacetime tira a obrigatoriedade das pessoas se organizarem mentalmente ou ficarem fazendo contas “malucas” com relação ao melhor horário para se comunicar com alguém que está na América do Norte ou na Europa, por exemplo.

Afinal, além da diferença de tempo em relação ao horário de Brasília, aqui no Brasil, há países que adotam o horário de verão, o que pode influenciar bastante no horários comerciais para conciliar a agenda de reuniões de trabalho e entrega de projetos. Se preferirem, os times também têm a possibilidade de agendar a semana inteira Spacetime criando blocos de 8 horas, por exemplo, e dessa forma permitir que todos acompanhem quando é o horário de almoço de cada um. Mas essa opção é exclusiva da conta Pro.

Outra vantagem é o recurso de cores para facilitar a comunicação na hora de desenvolver um trabalho em grupo ou tomar decisões. Ou seja, o primeiro usuário a digitar, por exemplo, fica com destaque em vermelho, o segundo fica com as frases destacadas em azul e assim por diante. A diferenciação por cores e não apenas por nome do usuário traz ganhos positivos em usabilidade, tornando o Spacetime viciante e muito prático.

Sua equipe ou boa parte dela já usa o Slack? Dá para integrar todos os usuários com o Spacetime, o que torna o software adaptável a qualquer time, hora e lugar. E o melhor: com baixo ou nenhum investimento.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Boa organização
  • Possui conta gratuita com bons recursos
  • Integrado ao Slack

Contras

  • Possui conta paga
  • Somente em inglês

Avaliações sobre o Spacetime – Gerenciamento de equipes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação