Logo Spam Blocker for Google search Ícone

Spam Blocker for Google search

Versão 1.0.3 Grátis
297 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/02/2011 Dan Gordon
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Elimine os spams da busca do Google

O Spam Blocker for Google™ search é uma extensão para o navegador Chrome da Google. Com ela é possível marcar os resultados como spam e escondê-los durante as pesquisas feitas na busca da Google.

O filtro adaptável

Se o usuário considerar um dos resultados da busca como spam, basta clicar no botão de mesmo nome para que esse link seja adicionado à lista de sites bloqueados. Durante o bloqueio é possível definir se a extensão deve esconder apenas a página apontada ou todo o domínio em que ela se encontra.

Além das URLs completas, o Spam Blocker for Google™ search pode usar palavras chaves para bloquear endereços que contenham termos específicos, por exemplo, água, sol, casa etc. Na página dos resultados é mostrado o número de sites bloqueados precedido da frase “Search Results Blocked”.

Spam Blocker for Google search - Imagem 1 do software

Adicionando novos bloqueios

Outra forma de adicionar URLs na lista de bloqueio é através da janela do Spam Blocker for Google™ search. Basta clicar no botão da extensão e inserir o endereço do site no campo “Enter a URL to block”. Nesta mesma janela são exibidos os domínios bloqueados em ordem alfabética.

O campo para inserir novos endereços aceita qualquer carácter, logo, pode-se usar todo tipo de texto como filtro, desde nomes até elementos das URLs como “.com” ou “.com.br”. Porém apenas o conteúdo do link é monitorado pela extensão, ou seja, os termos que estão no título do resultado ou em sua descrição não serão filtrados.

Desbloquear endereços

Embora o Spam Blocker for Google™ search esconda as URLs bloqueadas na página de resultados, ainda é possível acessá-las normalmente através da barra de endereços do navegador ou através de links de outros sites, extensões ou buscadores.

Para desbloquear um endereço basta acessar a lista de sites bloqueados. Ao lado de cada endereço existe um “x” vermelho, é só clicar em um deles e o site relacionado voltará a aparecer nos resultados de busca do Google.

Nossa Opinião sobre o Spam Blocker for Google search

Podemos apontar alguns pontos positivos da extensão, como: exibir o número de links bloqueados durante as pesquisas, permitir a escolha entre bloquear apenas a página e permitir a adição de novos endereços manualmente.

Porém seus defeitos, por menores que sejam, competem com suas qualidades. O Spam Blocker for Google™ search não tem uma forma de organizar as URLs e termos da lista de bloqueio, quanto mais o usuário adicionar itens, maior fica a bagunça. E a extensão permite inserir dois termos idênticos, o que contribui ainda mais para a desorganização.

Se você precisa fazer buscas regulares sobre o mesmo tema no Google e sempre ignora determinados sites, o Spam Blocker for Google™ search pode ajudar. Mas, para a maioria dos usuários é desnecessário utilizar esta extensão. Alternativas como o site e extensão “Web of Trust” (WOT), que usa uma base de dados colaborativa para identificar páginas spammers ou potencialmente perigosas para o computador, são mais indicadas.

Prós & Contras

Prós

  • Exibe o número de links bloqueados durante a pesquisa
  • Permite escolher bloquear somente a página
  • Permite a adição de novos endereços manualmente

Contras

  • Não existe um método de gerenciamento das URLs e termos bloqueados
  • Falha permite inserir dois termos idênticos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Spam Blocker for Google search

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação