Logo Sparkbooth Ícone

Sparkbooth

Versão 4.0.114 Grátis para testar
56.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 12/12/2013 John Wu

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Tenha no seu PC uma ferramenta parecida com o Photo Booth, o aplicativo que tira e personaliza fotos no Mac OS

Sparkbooth pode ser considera uma versão para Windows do Photo Booth, o aplicativo nativo do sistema operacional da Apple que tira fotos e registra vídeos com a webcam dos seus notebooks.

Com este programa, você pode fotografar em sequência qualquer coisa que esteja a sua volta, aplicando diferentes tipos de montagens para essas capturas – algo parecido com aquelas máquinas de fotos instantâneas que costumamos ver nos filmes.

Registre os bons momentos da sua vida de maneira rápida, prática e personalizada, com recursos muito parecidos com os oferecidos pelo software-padrão do Mac OS. Confira no vídeo abaixo todo o potencial do Sparkbooth.

Como instalar

O procedimento de instalação do Sparkbooth é um pouco diferente do convencional. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página de download do programa. Nela, é preciso clicar em “Click Here” no quadrado central da janela, que contém a inscrição “Download Sparkbooth”.

Realizada essa ação, o aplicativo deve abrir o seu instalador do Adobe AIR. A partir desse momento, você deve seguir as instruções apresentadas pelo assistente, como se fosse uma implementação comum.

Simples, rápido e divertido

O funcionamento do Sparkbooth é bastante intuitivo. A primeira coisa que você precisa fazer é realizar as configurações que deseja aplicar nas fotografias. Para isso, na barra de ferramentas localizada no canto superior direito da janela, clique na opção “View Settings”.

Sparkbooth - Imagem 1 do software

Na tela apresentada, acesse a aba “Photo Layout” e, por meio da caixa de listagem, selecione o formato da montagem que você quer aplicar nas capturas a serem realizadas. São dezenas de layouts para você escolher.

Após ter definido como as fotografias serão agrupadas, chegou a hora de iniciar o processo de captura. Ajuste a webcam como bem entender e pressione a Barra de espaço do seu teclado para o procedimento seja iniciado.

Alguns segundos depois, é tirada a primeira foto, sendo seguida por mais três capturas – as quais são intercaladas por um curto espaço de tempo. Portanto, seja rápido para se ajeitar entre um click e outro.

Sparkbooth - Imagem 2 do software

O próximo passo fica por conta do próprio Sparkbooth, que renderiza e acrescenta as imagens recém-registradas nos moldes do layout selecionado anteriormente. Clicando no ícone de uma bola azul com dois retratos, você acessa a galeria de fotos do aplicativo.

Compartilhando as suas montagens

Além de salvar as figuras no seu computador, o programa permite que as criações sejam compartilhadas por serviços de compartilhamento de imagens, blogs, email e redes sociais, incluindo Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, Yfrog, TwitPic, Evernote e mais.

Sparkbooth - Imagem 3 do software

O Sparkbooth também permite que a sua interface seja personalizada. O software conta com seis temas bem diversificados para você mudar a aparência dele. Entre as opções disponíveis, estão cortinas vermelhas, nuvens, pequenas ondas, entre outros.

Nossa Opinião sobre o Sparkbooth

Sparkbooth provou ser um aplicativo funcional e descomplicado, mas que não chega a oferecer os mesmo recursos que o famoso Photo Booth do Mac OS. Este programa conta com comandos simples, que podem ser facilmente assimilados por qualquer pessoa.

A sua interface possui traços do visual do software nativo do sistema operacional da Apple, tendo uma aparência moderna e atraente – além de possuir suas ferramentas e menus muito bem organizados. Tais características promovem uma experiência bastante agradável.

Outro ponto forte do Sparkbooth é a variedade de modelos de montagens disponibilizados. Essa vasta quantidade de layouts que você crie sequências de fotos bem inusitadas e pouco repetitivas.

Contudo, o aplicativo não oferece mecanismo para a distorção e a aplicação de efeitos visuais nas fotografias – algo que existe em abundância no Photo Booth, por exemplo. Outro ponto que nos decepcionou foi a logo imensa do programa inserida nas imagens, ofuscando aquilo que realmente importa: o ambiente fotografado.

Além disso, o software apresentou um consumo razoável de recursos do computador, podendo ocasionar lentidão e travamentos em máquinas com hardware mais limitado.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Boa variedade de montagens disponíveis
  • Interface organizada e bonita

Contras

  • Logo aplicado às imagens é muito grande
  • Faltam mecanismos para a distorção e aplicação de efeitos nas fotos
  • Consumo razoável de recursos do computador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sparkbooth

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação