Logo Speed Up Shutdown Ícone

Speed Up Shutdown

Versão 1.0 Grátis
95 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/01/2012 Efham Computer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Pequeno utilitário que promete deixar o desligamento do Windows mais rápido de diferentes maneiras

O desligamento do Windows às vezes pode demorar por diferentes motivos, irritando muitas pessoas. Se você sofre com a lentidão durante o desligamento do sistema operacional com frequência, uma solução pode ser o Speed Up Shutdown. Este simples aplicativo portátil oferece diferentes opções para tentar diminuir o tempo que o SO da Microsoft leva para ser desligado.

Como funciona

Um dos fatores que contribuem para deixar o Windows mais lento durante sua finalização é o encerramento de aplicativos e processos. O sistema operacional precisa finalizar todos eles, e o processo pode ser demorado. Você pode optar por aplicar a medida somente para aplicativos (opção "Reduce Timeout To Kill App"), somente para serviços (opção "Reduce Timeout To Kill Service") ou para ambos, se preferir.

Speed Up Shut Down.

O utilitário também é capaz de desativar a limpeza do arquivo de paginação do Windows para que o seu desligamento seja mais rápido. O arquivo de paginação (Pagefile.sys) é um recurso utilizado pelo sistema quando há pouca memória RAM. Quando esta última está acabando, o SO utiliza um espaço temporário no disco rígido, que é reservado pelo arquivo de paginação.

O problema é que o Windows pode apagar o conteúdo deste arquivo sempre quando é desligado, o que pode consumir bastante tempo. Com o Speed Up Shutdown, você pode desabilitar esse processo, agilizando o encerramento da sessão.

Para iniciar mais rápido também

O Start Up Shutdown também oferece diferentes ferramentas de sistema, com opções para desabilitar a tela de boot e os serviços de inicialização, checar por erros no disco e também desfragmentá-lo. Mas atente para um detalhe: o utilitário não tem ferramentas próprias.

Para os dois primeiros recursos, o programa abre páginas de um fórum, as quais explicam como você deve fazer. O problema é que os sites estão em árabe, portanto, não são de muita utilidade para quase todos os usuários brasileiros. Já para as duas últimas ferramentas, o Start Up Shutdown apenas ativa os recursos nativos do Windows via prompt de comando.

Nossa Opinião sobre o Speed Up Shutdown

O que se pode dizer sobre o Start Up Shutdown é que ele não deixa o desligamento do Windows mais rápido de imediato. Os nossos testes mostraram que o tempo de encerramento do sistema operacional foi exatamente o mesmo com e sem a utilização do programa.

Isso não quer dizer que o Start Up Shutdown é ineficiente, apenas que ele é restrito. Afinal, o programa funciona em três situações bastante específicas. É possível que você perceba uma melhora quando houver um aplicativo ou processo travado durante o encerramento do sistema ou se o seu Windows limpa o arquivo de paginação antes do shutdown por padrão.

O programa peca por parecer que oferece recursos adicionais, quando na verdade apenas utiliza links externos e ferramentas do Windows. Outro problema é o acesso à página do desenvolvedor sempre que o software é fechado.

O Start Up Shutdown tem a facilidade de uso como principal ponto positivo. Sem necessidade de instalação, basta executar o utilitário e marcar as opções desejadas. Por isso, pode valer a pena testá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de uso

Contras

  • Só é capaz de agilizar o desligamento do Windows em situações específicas
  • Lista recursos adicionais, mas apenas funciona como ponte
  • Abre a página do desenvolvedor sempre que é fechado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Speed Up Shutdown

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação