Logo SPG MP3 Splitter Ícone

SPG MP3 Splitter

Grátis
6.85 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Adicionado em : 02/06/2010 SPGSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Divida arquivos de música rapidamente e use aquela parte predileta da canção para o que quiser

O SPG MP3 Splitter é um programa simples e fácil de usar que divide arquivos de música em partes menores. Programas do gênero são utilizados muitas vezes para criar toques de celular, vinhetas para podcasts e muito mais.

Com o programa você escolhe aquela música que mais gosta e separa apenas o refrão ou aquela parte favorita para usá-la posteriormente. Com isso, você fica apenas com o pedacinho que mais gosta, economizando espaço com um arquivo menor e que vai direto ao ponto.

Ele permite ainda que você escolha a taxa de bits utilizada, para a criação de arquivos de qualidade maior ou menor, de acordo com sua necessidade. É possível também criar listas de música, para que você faça todo o trabalho de recorte de uma só vez, sem procurar as canções individualmente.

Imagem do programa

Para usá-lo é fácil: você deve apenas clicar em open (abrir) e escolher a música nas pastas do computador. Uma vez carregada, selecione o ponto de início e final do corte (select start e select end). Para ouvir a parte selecionada, clique em play selected.

O SPG MP3 Splitter conta com controle de volume e suporta não apenas MP3, mas também extensões WAC, AAC, WMA, FLAC, M4A e AC3. Com isso, você possui um leque muito maior de opções e não precisa transformar arquivos antes de recortá-los.

Instalação

O programa pode ser instalado normalmente, porém ao final do processo é necessário desmarcar a caixa que diz “Install AutoComplete Pro” para que um outro programa não seja instalado em seu computador.

Desmarque a segunda opção ao final da instalação

Nossa Opinião sobre o SPG MP3 Splitter

Um bom programa para dividir músicas é sempre uma boa pedida no computador. Entretanto, o SPG MP3 Splitter não vai resolver o problema tão facilmente. Apesar de contar com uma interface simples e direta, além de algumas opções interessantes como a escolha da qualidade do áudio, o programa deixa muito a desejar.

Em nossos testes, ele por várias vezes apresentou erros e teve que ser reiniciado, além de mostrar problemas na hora de carregar as canções, que ficaram tocando aleatoriamente mesmo quando o programa era desligado.

A playlist do programa também apresentou problemas, com dificuldade de armazenar os diversos arquivos escolhidos. Diferente de programas como o ToneBee, MP3 Cutter e Mp3splt-gtk, o MP3 Splitter mais dificultou do que facilitou a tarefa de dividir arquivos e, portanto, não agradou na hora de realizar a simples ação de dividir músicas para criar toques de celular.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e limpa

Contras

  • Erro na hora de carregar a música
  • Playlist não conseguia ler os arquivos escolhidos
  • Músicas tocavam aleatoriamente, mesmo depois do programa ser fechado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SPG MP3 Splitter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação