Logo SpiderLinq Ícone

SpiderLinq

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/05/2018 Gabriel Velloso
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Salve links de imagens ou vídeos e crie coleções desses conteúdos

Sabe quando você encontra o link de uma imagem ou vídeo e quer salvar o endereço, mas não diretamente na seção de Favoritos do navegador? Ou quando você quer apenas armazenar em um único lugar os links que sejam do seu interesse?

Para ajudar nesta tarefa, chega o SpiderLinq. Trata-se de um serviço online e totalmente gratuito que permite o salvamento de links de foto e vídeo, agrupando todo o conteúdo em coleções que, por sua vez, funcionam como pastas dentro da aplicação. Os links podem ser visualizados via computador, tablet ou smartphone, e não há limite de espaço de armazenamento.

Guardando seus links em poucos passos

Começar a usar o SpiderLinq não exige muitas etapas. Basta você se cadastrar informando nome completo, e-mail e uma senha. Feito isso, será necessário confirmar a inscrição pelo e-mail inserido anteriormente.

A interface do SpiderLinq tem apenas uma tela, que é a de Coleções, separadas por conteúdos de imagem e vídeo. Para adicionar novos links, é só tocar no ícone de lápis, no canto inferior direito da janela, e selecionar um dos caminhos; o da televisão em fundo vermelho é para vídeos, e o lápis no fundo azul para links de fotografias.

Se não houve uma Coleção já disponível, você precisará criar uma nova - isso na própria tela de adição de novos links. Depois, coloque um título, o link do conteúdo e uma breve descrição nos campos indicados. Aqui, um detalhe importante: se for uma imagem, é necessário que esta já tenha sido carregada previamente, caso contrário haverá um erro quando você colar o link no SpiderLinq.

Agora, se for um vídeo, você deve abri-lo pelo YouTube, clicar no botão de "Compartilhar" e selecionar somente a inscrição que aparece depois da barra "/", para só então colar a sequência no campo de URL. Para playlists, o procedimento é mais simples: basta copiar o link na barra de endereços do navegador e colar no SpiderLinq.

Concluídas suas alterações, clique em "Salvar" para adicionar o conteúdo em questão.

Nossa Opinião sobre o SpiderLinq

Embora não seja uma ferramenta prática, o SpiderLinq cumpre seu papel no quesito eficiência. Isso porque a plataforma oferece uma interface agradável, com recursos que se resumem apenas aos links de fotos e vídeos que sejam do seu interesse, mas que você não quer salvar em outros diretórios.

Nesse aspecto, o SpiderLinq é um bom gerenciador de links. Como tudo fica agrupado em um único site, você não precisa ter de lembrar aonde deixou esses conteúdos. Após se cadastrar, sua conta é sua para sempre, sem cobrança adicional de taxas e o melhor: sem limite de armazenamento de links, um diferencial que a maioria dos programas da categoria não possui.

Por outro lado, falta um pouco mais de usabilidade no SpiderLinq. Acontece que, para acrescentar novos links de imagens, você precisa primeiro carregá-las no seu navegador - no caso, deve estar salva nos arquivos offline de cache do browser. Para vídeos é menos intuitivo ainda, pois você tem de entrar no vídeo do YouTube e copiar uma parte específica do link. Claro, seria muito mais fácil se o serviço reconhecesse o link inteiro, diminuindo o trabalho manual que temos atualmente.

Por fim, vale citar que, apesar do layout ser minimalista e ajudar na visualização, o estilo do título que aparece nas Coleções é um tanto grosseiro. Poderia ter um design melhor e mais adequado ao resto da plataforma, mas não é nada que interfira na experiência de utilização.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Sem limite de armazenamento de links
  • Suporte a links de fotos e vídeos
  • Eficiente

Contras

  • Muitos processos para adicionar vídeos
  • Pouco prático

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SpiderLinq

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação