Logo Splitcam Ícone

Splitcam Versão 8.1.4.1 Grátis

93.85 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 12/03/2018 Splitcam

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de André Luís
    André Luís 12 de abril de 2012 - 13:14
    8
    Nota Ótimo!
    É um bom software, traz uma boa quantidade de efeitos legais. Só achei a interface um pouco feia e bagunçada, mas nada que atrapalhe o uso do software. Cheguei a testar o ManyCam e achei pouco melhor que o Splitcam, porém por questão de gosto eu ainda uso o Messenger 2009, e a versão mais atual do Manycam não funciona no Messenger 2009, enquanto o Splitcam funciona de boa, então fiquei com o Split e confesso que não me arrependo não, uma que oferece uma boa quantidade de efeitos, outra que é gratuito, não pesa, é fácil de usar. Se tivesse algo ah reclamar, seria mesmo da interface que é feia e bagunçada, mas é algo relevante, ah, uma coisa que encontrei no Manycam e não encontrei e senti falta no Split, foi uma a ferramenta pincel, balde de tinta, que no Manycam e na maioria dos softwares do gênero e em quase todos editores de foto, permite pegar um pincel e pintar, ou pegar um balde de tinta e jogar numa área selecionada, em todos outros que testei tinha essa opção, mas no Split eu não encontrei e senti falta. Mas é um bom software, cumpre o que promete. Eu recomendo caso usem o Messenger 2009, pois o Split é compatível ainda, mas pra quem usar versões mais atuais do Messenger, indico que testem o Split mas também deem uma olhadinha no Manycam, também é muito bom e com uma interface bem melhor e oferece a opção pincel e balde de tinta.
  • Foto de Deyvid Rodrigues
    Deyvid Rodrigues 28 de abril de 2011 - 17:03
    2
    Nota Ruim!
    A instalação altera a pagina inicial e até a " Nova Aba" dos navegadores instalados no seu computador para um site de busca. Até agora não consegui reverter, quando preciono CTRL+T abre automaticamente uma página deles. NÃO RECOMENDO

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Compartilhe imagens da sua webcam com vários aplicativos diferentes ao mesmo tempo

Você quer utilizar a sua webcam em mais do que uma aplicação ao mesmo tempo? Com o SplitCam você pode fazer isso! Além disso, você pode aplicar efeitos em tempo real nas transmissões, tirar fotos engraçadas, compartilhar partes da sua Área de trabalho e muito mais!

Divida a sua webcam

Este programa, completamente gratuito, permite que você utilize as imagens da sua webcam em vários aplicativos, como o Skype e MSN, ao mesmo tempo. Se você estiver conversando com várias pessoas em aplicativos diferentes, você pode mostrar as imagens da sua webcam para todas elas, já que o SplitCam clona o que a câmera está capturando e compartilha isso com as outras aplicações.

O SplitCam suporta os principais programas mensageiros, como o Skype, MSN, Gtalk, Yahoo Messenger e ICQ. Você também pode enviar as imagens da sua webcam diretamente para o YouTube em poucos cliques.

Efeitos de imagem

Adicione efeitos ao seu video

Transforme a sua webcam em algo mais divertido, adicionando efeitos aos seus vídeos. Você pode colocar máscaras e figuras engraçadas, filtros de imagem, fundos diversos, algum texto que você queira compartilhar ou um carimbo de data e hora.

Isso se assemelha bastante aos efeitos existentes nas webcams dos Macs, porém a variedade dos filtros do SplitCam é mais ampla, principalmente os objetos que podem ser adicionados ao vídeo.

Outras possibilidades

Apesar de ser uma ferramenta para a webcam, a SplitCam tem outros recursos inteligentes, como a possibilidade de fazer streaming de conteúdos variados. Por exemplo, se você estiver fazendo um tutorial à distância via webcam e precisar mostrar algo da sua tela, basta selecionar a fonte Desktop, em Sources.

Compartilhe áreas do Desktop

Isso faz com que a sua Área de trabalho seja compartilhada, com três possibilidades diferentes: mostrar todo o desktop, apenas um retângulo pré-definido ou a área na qual o mouse se encontra.

Você pode selecionar a fonte Image, em Sources, e compartilhar diversas imagens durante a transmissão com a sua webcam. Arraste as fotos para a janela do programa e, quando você quiser exibir algo, vá às fontes de imagem e selecione a fotografia que você quer compartilhar.

Mostre vídeos e imagens

Ainda, o upload para o YouTube de vídeos feitos com a webcam é muito mais simples, pois ele pode ser feito da janela do aplicativo: basta clicar no botão "YouTube", no canto direito da janela. Turbine a sua webcam com diversas possibilidades!

Nossa Opinião sobre o Splitcam

O SplitCam é um programa muito útil para quem usa bastante a webcam, pois tem diversas opções criativas de compartilhamento. O seu maior ponto positivo é a possibilidade de compartilhar o vídeo da câmera com mais de um aplicativo ao mesmo tempo. Porém, os filtros, a possibilidade de compartilhar a tela e a possibilidade de compartilhar imagens e vídeos também surpreendem.

O ponto negativo, no entanto, é a interface. Com anúncios ocupando boa parte da tela e botões muito pequenos, esse aspecto deixa a desejar. Nesse caso, a funcionalidade vem antes da beleza, e vale a pena usar o software por esse motivo.

 

Prós & Contras

Prós

  • Divide a webcam com varias aplicações ao mesmo tempo
  • Efeitos divertidos para o vídeo
  • Possibilidade de compartilhar o desktop, videos e imagens

Contras

  • A interface deixa a desejar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Splitcam

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação