Logo Spotificator Ícone

Spotificator

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/11/2015 D3 Estudio
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Quer passar suas playlists do Rdio ou do Deezer para o Spotify? Use o Spotificator

O site Spotificator faz um favor pelo qual muita gente ligada em música vai agradecer: ele automaticamente passa as playlists que você criou nas plataformas músicas Rdio e Deezer para o Spotify.

Para isso, você deve, através do próprio Spotificator, fazer login no serviço de onde você vai tirar as listas de músicas e no Spotify, é claro. Clique em “iniciar” para começar o processo todo. Em seguida, escolha de qual das duas plataformas você quer recuperar as playlists: Rdio ou Deezer. Assim que você escolher, você receberá um aviso com um pedido para liberar o acesso ao site.

Imagem do programa

A mesma lista em todos os lugares

A tela seguinte vai exibir as playlists que você criou no Rdio ou no Deezer. Basta escolher qual delas você quer transportar para o Spotify. Assim que selecionar a lista desejada, o Spotificator vai procurar no Spotify as músicas referentes e criar automaticamente uma nova playlist com o mesmo nome, as mesmas canções e a mesma ordem da playlist original.

Imagem do programa

Basta acessar o seu perfil no Spotify para encontrar lá a mesma sequência musical que você possui no Rdio ou no Deezer, sem ter o trabalho de adicionar canção por canção em uma nova lista no Spotify. Agora, é só aproveitar!

Nossa Opinião sobre o Spotificator

O Spotificator é uma ferramenta extremamente simples de se usar e muito prática para quem utiliza múltiplas plataformas musicais na internet, visto que agora o número desses serviços só vem aumentando.

Com o Spotificator, você pode manter sempre as mesmas playlists em todos os serviços sem a dor de cabeça de ter que passar uma por uma, tirando do Rdio e do Deezer para colocar no Spotify. Tudo é muito fácil: basta logar nas plataformas através do próprio Spotificator e escolher as playlists desejadas. Pronto! Tudo vai parar organizadamente no Spotify.

Um pouco de confusão, mas nada que incomode

É claro, existem alguns pequenos problemas na transferência que podem ser um pouco desagradáveis. Músicas encontradas nas playlists originais que não estão disponibilizadas no Spotify vão obviamente ficar fora da nova lista. Outra questão que pode incomodar é que, eventualmente, alguma versão diferente de uma canção específica pode aparecer na nova playlist por estar registrada com o mesmo nome na nova plataforma.

Ou seja: pode ser que diferentes versões de uma mesma música se confundam e uma canção que não é a mesma da lista do Rdio ou do Deezer acabe ficando no lugar dela na playlst do Spotify. Nada que não possa ser facilmente corrigido, é claro. Ainda assim, o trabalho que o Spotificator economiza para o usuário é bastante considerável e você nunca mais vai deixar de curtir aquela seleção especial de músicas só porque ela está em uma plataforma diferente.

Prós & Contras

Prós

  • Plataforma extremamente simples de usar
  • Economiza um grande trabalho

Contras

  • Eventualmente, algumas músicas aparecem em versões diferentes no Spotify

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Spotificator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação