Logo Spotify Star Wars Match Ícone

Spotify Star Wars Match

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/12/2015 Spotify Ltd.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Entre no clima de Star Wars curtindo as playlists inspiradas nos personagens da saga

Star Wars é um fenômeno do cinema que conseguiu romper todas as barreiras e se infiltrar em praticamente todo tipo de entretenimento existente. Um dos universos que mais se inspiram na saga criada por George Lucas é a música, com as grandiosas trilhas sonoras dos filmes, compostas pelo gênio John Williams, e a famosa banda da cantina de Mos Eisley – chamada Figrin D`an and the Modal Nodes –, que manda um jazz honesto na cena do encontro entre Luke Skywalker e Han Solo, no filme “Star Wars  Episódio IV: Uma Nova Esperança”.

Para não ficar para trás, o Spotify também entrou na febre de Star Wars e criou um serviço muito útil e extremamente divertido: com base nos artistas que você segue e nas músicas que mais escuta na plataforma de streaming musical, é indicada uma playlist inspirada em um dos personagens da saga. Nessa lista, entram tanto personagens das trilogias anteriores quanto do novo filme, “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força”, que estreia no dia 17 de dezembro.

Imagem do programa

Descobrindo sua playlist

Após acessar o hotsite do Star Wars no Spotify, você deverá clicar em “Find your match” e fazer login com sua conta do serviço. Na tela seguinte, clique em “Okay” para aceitar os termos da plataforma e, em seguida, selecione “I’m ready” para descobrir quem tem mais a ver com você musicalmente no universo de Star Wars.

Na página seguinte, você verá o personagem que mais combina com seu gosto musical e poderá acessar sua playlist e curtir seu estilo favorito enquanto aguarda a estreia do próximo episódio da saga. Se você for curioso (ou eclético) e quiser conhecer uma playlist diferente da que foi escolhida, basta acessar o usuário ou perfil do Star Wars e clicar na aba “Playlists públicas”. As listas de todos os personagens podem ser encontradas lá.

Imagem do programa

O lado negro da música

Caso você esteja se perguntando qual estilo de música cada personagem inspirou, vamos dar uma palhinha para vocês. O Imperador Palpatine, também conhecido como Darth Sidious, é um fã das raves mais insanas e pira com o dubstep de artistas como Alexxi, Dirty Stab e Basstiraden. Já Darth Vader e suas vestes negras fazem jus ao heavy metal pesado de bandas como Pantera, Testament e Sepultura.

Darth Maul, portador do sabre de luz mais irado das galáxias, leva o metal ao extremo com o death/black metal de bandas como Nile, Unleashed e Obituary, enquanto Boba Fett, o mercenário mais temido do universo, curte o punk rock de Sex Pistols, Dead Kennedys e Rancid. Já o mais novo vilão da saga, Kylo Ren, se aventura no new metal alternativo de Avenged Sevenfold, Coheed and Cambria e Deftones.

Imagem do programa

A resistência

Os mocinhos da saga também curtem setlists muito boas. O grande Jedi Luke Skywalker se aventura por sons mais pop de artistas como Coldplay, Alabama Shakes e The Weekend. Sua irmã, a princesa Leia, curte um pop mais clássico, como Whitney Houston, Pat Benatar e Paula Abdul. Os eternos amigos inseparáveis de metal também têm suas preferências: RD-D2 parte mais para eletrônico, techno e house, como Swayzak, Simon Baker e Disasterpiece. Já C-3PO, mais pomposo e delicado, mergulha na singela música erudita.

O eterno malandro Han Solo tem um gosto clássico para rock e pira ouvindo Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Creedence Clearwater Revisited. Já seu parceiro Chewbacca prefere o hard rock de Dokken, Ratt e Skid Row (bem apropriado esse estilo ser conhecido como “hair metal”). Os mocinhos novatos Finn e Rey também entraram na brincadeira: Finn tem em sua playlist bandas como Arcade Fire, Mumford & Sons e The Strokes. Já Rey prefere Beyoncé, Demi Lovato e Alicia Keys.

Imagem do programa

Até os mestres!

E os grandes mestres Jedi? Também curtem um som? Claro! Yoda explora a lounge music de Helios, Evenings e Kyson. Já Qui-gon Jinn gosta do rock clássico progressivo de Kansas, Yes e Jethro Tull. Obi-wan Kenobi, aprendiz de Qui-gon e mestre de Anakin e Luke, tem uma pegada mais anos 50/60, com Herman’s Hermits, The Monkees e The Kinks. Mace Windu prefere o rap/funk de Big Daddy Kane, Afrika Bambaataa e Prince Paul. Além de todos esses, ainda temos listas de Lando Calrissian, Padme Amidala, Anakin Skywalker, dos Stormtroopers da Primeira Ordem e do pequeno androide “jabulani” BB-8.

Aproveite toda a febre em torno dessa incrível saga e curta as músicas de acordo com o seu gosto (e do personagem que mais tem a ver com você). E não se esqueça: ao ouvir as músicas, não é fone de ouvido, é headphone!

Nossa Opinião sobre o Spotify Star Wars Match

O Star Wars Match do Spotify é mais uma grande sacada da plataforma de streaming musical. Aproveitando todo o hype em torno da saga nos dias anteriores à estreia do novo episódio no cinema, o Spotify acertou em cheio, conseguindo unir as paixões das pessoas por música e pelo universo que George Lucas criou de maneira criativa e bastante proveitosa.

O processo todo é muito simples de ser realizado, bastando logar no Spotify e esperar que o sistema faça uma varredura em sua biblioteca de músicas. Assim que for definido o seu estilo mais popular de música, a playlist mais próxima será atribuída a você e já é possível escutar as músicas.

"Essa música é a sua cara!"

Cada personagem foi muito bem representado, é claro, levando em conta os estereótipos de cada um. Darth Vader e Darth Maul, os vilões que vestem preto, ganharam estilos mais pesados, como o heavy e o death metal. Os mestres Jedi, mais velhos, ostentaram um rock mais clássico, das décadas de 60 e 70.  As garotas sempre têm setlists com as divas da música e grandes cantoras do sexo feminino, e os robôs figuram na música eletrônica.

Caso seja definida uma playlist para você, mas você queira dar uma olhada nas outras, é muito fácil acessá-las. Dá para aproveitar bastante, curtir aqueles sons que você já conhece e, o mais importante, conhecer muita coisa nova e boa. Você nem imagina quantas bandas interessantes no estilo que você gosta vão aparecer na playlist.

Descubra com qual personagem você se identifica mais musicalmente e que a Força esteja com você!

Prós & Contras

Prós

  • Divertido e interessante
  • Cria playlists que realmente têm a ver com o que você escuta
  • Apresenta novos artistas dentro dos estilos de que você gosta

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Spotify Star Wars Match

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação