Logo Squirreltopia Ícone

Squirreltopia

Versão DEMO Grátis para testar
71.29 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 23/10/2015 Surreal Distractions
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Entre na pele de um esquilo que tem que salvar os seus amigos de um roedor maléfico

Squirreltopia é um jogo de plataforma em 2D que faz homenagens aos clássicos de antigamente, como Super Mario do NES. Para jogá-lo, é necessário baixar o game pelo Steam.

Você pode testar a DEMO e depois, se se interessar de verdade pelo título, pode comprá-lo por R$ 8,39. No enredo do game, esquilos foram sequestrados por um terrível esquilo-vilão, e só você pode ajudar esses bichinhos a ficarem livres e felizes novamente.

O visual do jogo possui gráficos pixelados em 2D, sem muitos detalhes, apesar de serem coloridos e vibrantes. O desafio do game consiste em chegar ao fim dos estágios, já que existem muitos obstáculos pelo caminho, além de, é claro, resgatar os seus amigos que estão presos. Para ser bem-sucedido nessa tarefa de resgate, você só faz uso das teclas direcionais para se movimentar para os lados e pular (não existem botões de ataque).

Esquilos que não acabam mais

Squirreltopia possui mais de 50 fases diferentes, divididas em cinco mundos únicos que trazem paisagens com florestas, montanhas, desertos etc. O joguinho traz vários cenários escondidos, repletos de lugares especiais para você descobrir. As batalhas do game realmente ocorrem durante os chefões, que sempre possuem segredos diferentes para serem vencidos.

Squirreltopia - Imagem 1 do software

Conforme você progride, é permitido escolher outros tipos de esquilos para jogar, apesar de as habilidades serem as mesmas. O título também traz alguns minijogos além do desafio principal – atividades que você desbloqueia de acordo com o escore nas fases. O grande desafio do game é controlar o esquilo corretamente, fazê-lo pular nos momentos exatos e desviar dos inimigos que encontrar. 

Nossa Opinião sobre o Squirreltopia

Squirreltopia é um game bem simples, porém destinado a um público mais hardcore, já que estamos falando de um título verdadeiramente desafiador, daqueles que você deve jogar repetidas vezes até dominar os controles e ser bem-sucedido. Se você é o tipo de jogar que gosta de desafios, Squirreltopia pode agradá-lo bastante.

Para resumir o enredo, em Squirreltopia você é um esquilo que deve salvar os seus amigos, sequestrados por um grande vilão. Com uma trilha sonora original repleta de músicas animadas, os efeitos sonoros do jogo merecem destaque, pois funcionam bem ao dar sons ao game.

Sempre tem um novo desafio

O alto número de fases também é outro ponto positivo (mas você deve pagar R$ 8,39 para comprar o jogo na íntegra), já que existem mais de 50 estágios diferentes aqui. Contudo, esses cenários não são visualmente bonitos, já que se repetem e muitas vezes são um tanto vazios, sem detalhes que os tornem mais interessantes.

Pelo menos, é difícil que os mesmos desafios se repitam. Quando comparamos Squirreltopia com Super Meat Boy, um dos games mais parecidos com ele, essas diferenças visuais saltam aos olhos. Além disso, existe outro ponto que pode incomodar algumas pessoas: a jogabilidade. Apesar de ser fácil de jogar, Squirreltopia pode ser um tanto frustrante.

Isso ocorre devido ao fato de nem sempre o esquilo se movimentar de modo estável. Em determinados momentos, ele parece ir muito rápido, em outros, muito lento, criando jogatinas um tanto esquisitas. É claro que isso também faz parte do desafio, mas pode afastar jogadores em potencial. De modo geral, Squirreltopia é um bom jogo, porém que poderia ser muito melhor. 

Prós & Contras

Prós

  • Bastante desafiador
  • Trilha sonora original
  • Grande variedade de cenários

Contras

  • Os cenários não são bonitos
  • Jogabilidade é um tanto problemática

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Squirreltopia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação