Logo STARDROP Ícone

STARDROP

Versão DEMO Grátis para testar
1.34 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 20/01/2017 Joure Visser
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Explore a imensidão do espaço e mergulhe de corpo e alma em uma trama sci-fi de babar

STARDROP DEMO é a versão de demonstração de uma aventura espacial programada para ser lançada no final de 2017. Na pele de uma jovem que cruza a galáxia ajudando tripulações em perigo ou “garimpando” naves abandonadas, a ideia é que você se se sinta um verdadeiro explorador futurista em uma trama de ficção científica de primeira categoria.

Apresentando um universo amplo e com cenários detalhados – modelados em um 3D primoroso, graças ao uso da Unreal Engine 4 –, o game permite que o jogador acompanhe a jornada de Aryn Vance enquanto ela avança em uma história que fica progressivamente mais sombria. Afinal, se embrenhar por estações e veículos completamente desertos em busca de peças, equipamentos e outros itens é a receita certa para algumas belas surpresas. Não se preocupe, a brincadeira é toda em primeira pessoa, garantindo a sua imersão no jogo.

STARDROP - Imagem 1 do software

Nessa edição prévia da jogatina, você conhece o início da história da aventureira e de seu parceiro John Kindley, que pilota a nave deles em busca de um pouco de ação e dá dicas do que fazer nas suas missões. Isso significa que o jogador precisa resolver pequenos problemas dentro do próprio transporte/base deles antes de se aventurar no ambiente exterior. Assim, interagir com painéis, consertar exaustores e utilizar todas os recursos do seu traje de proteção funcionam como uma espécie de preparação para o que vem pela frente.

Quando a dupla detecta uma embarcação espacial perdida na constelação de Cassiopeia, no entanto, o clima ameno começa a dar lugar a uma tensão crescente. Entre os recursos oferecidos para que você investigue o sumiço da tripulação local, resolva puzzles e se embrenhe em uma exploração arriscada, estão itens como scanners que destacam pontos de interesse, uma lanterna para iluminar os cantos mais escuros e um sistema de ampliação de imagem para que a personagem não precise chegar tão perto de algum objeto misterioso.

Baixando no Steam

Para baixar STARDROP DEMO, é necessário ter o Steam instalado em seu computador. Para saber como instalar o programa da Valve no seu computador, basta conferir o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Comandos

  • Mouse: movimenta a sua visão;
  • Botão esquerdo do mouse: confirma opções dos menus e interfaces;
  • Teclas W, A, S, D: move o personagem para a frente, para trás e para os lados;
  • Tecla Ctrl Esquerda: agacha;
  • Tecla Shift Esquerda: corre;
  • Tecla Q: usa o tablet;
  • Tecla E: interage com objetos;
  • Tecla R: ativa o scanner;
  • Tecla F: muda o visual do scanner;
  • Tecla Z: ativa o zoom;
  • Espaço: caminhar furtivamente.

Nossa Opinião sobre o STARDROP

Os filmes de ficção científica espacial parecem ter voltado com tudo, atraindo uma boa parcela do público aos cinemas. Agora, esse movimento parece estar sendo reproduzido no universo gamer, com uma batelada de títulos surgindo nos PCs e consoles. STARDROP DEMO é um dos projetos mais recentes dessa categoria a chegar aos computadores, trazendo uma aventura que mistura imersão, humor e tensão na medida certa.

Lembrando bastante uma espécie de Firewatch no espaço, o jogo coloca você no papel de uma garota que vive de explorar naves danificadas ou abandonadas pelo universo a fora. A jogatina ocorre totalmente me primeira pessoa e usa e abusa dos recursos da poderosa Unreal Engine para criar uma imersão fantástica. Os cenários são extremamente detalhados, os efeitos de luz e sombra chamam atenção a todo o momentos e adições como névoas, reflexos e até mesmo focos de fogo complementam as cenas, dando origem a uma bela ambientação.

O grande destaque técnico dessa versão de demonstração do produto, no entanto, é o trabalho de voz impecável aplicado à protagonista e ao seu companheiro – que fica todo o tempo se comunicando com vocês através de rádio. A dublagem é de ótima qualidade, as vozes encaixam perfeitamente com a personalidade dos heróis e o roteiro evidencia todo um clima de amizade entre os dois – algo essencial para a identificação com os personagens.

Além disso, a jogabilidade adotada por STARDROP DEMO complementa com bastante competência a produção. Os controles são razoavelmente simples e mal usam os botões do mouse, se concentrando mais na porção esquerda do teclado. O clássico conjunto WASD se encarrega da movimentação, enquanto as teclas ao redor ativam lanternas, interagem com objetos e mudam o estilo de visão do seu traje de proteção, entre outras coisas.

Mais rápido, por favor

Apesar de a edição completa de STARDROP ainda estar consideravelmente longe de sair – com o produto programado para novembro de 2017 –, a Demo dá uma boa amostra do que os jogadores vão encarar no futuro. A jogatina começa na sua própria nave, com pequenas missões de ir até o lugar X ou Y, avança para tarefas mais complexas e culmina com a exploração de outro veículo espacial bem menos aconchegante.

Nessa etapa de desenvolvimento do game, a única coisa que incomoda um pouco é a lentidão com que a protagonista se move pelos cenários. Mesmo com o botão de corrida ativado, ela parece se arrastar por corredores, salas e saguões, quebrando o ritmo da aventura em alguns pontos. Ainda assim, STARDROP DEMO vale cada byte do seu download e deixa um gostinho de quero mais ao fim da sua relativamente curta campanha de demonstração.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de alta qualidade
  • Ambientação fantástica
  • Dublagem praticamente perfeita
  • Jogabilidade simples
  • História imersiva

Contras

  • Apenas em inglês
  • Personagem anda muito devagar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o STARDROP

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação