Logo Starfighter: Disputed Galaxy Ícone

Starfighter: Disputed Galaxy

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 21/10/2011 Ben Olding Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Grandes perigos estão à espreita na galáxia Ajuda a Terra a conseguir vingança dos aliens e cumpra missões de assassinato

Starfighter: Disputed Galaxy é um game online feito em Flash que não apresenta um objetivo específico, deixando o jogador totalmente livre para escolher o que deseja fazer para explorar a vastidão do universo.

O jogo é multiplayer e você pode encarar duelos em determinadas regiões dos mapas, embora também seja possível batalhar contra naves de NPCs, as quais estão esperando em setores específicos do mapa para emboscar sua nave.

Para ganhar dinheiro e conseguir comprar upgrades, você precisa aceitar as missões disponíveis nas estações espaciais do game. Existem dois tipos de tarefas, sendo a mais pacífica a de simplesmente entregar um pacote a determinado setor da galáxia. Por sua vez, o gênero violento requer a eliminação de uma nave inimiga específica.

Estação

Mantenha seu progresso

Diferentemente da maioria dos games em Flash, Starfighter: Disputed Galaxy permite que você salve online o progresso realizado e possa acessá-lo de qualquer lugar. Para isso, todavia, é preciso criar uma conta; selecione “Register” na tela inicial, ou clique sobre “Login as Guest” para jogar sem cadastro.

Como mencionado, para ganhar dinheiro você deve completar missões. Contudo, também é possível explorar os setores galácticos em busca de meteoritos, pois deles é possível extrair minérios que podem ser vendidos. Outra possibilidade de fazer dinheiro é derrotando naves inimigas, pois geralmente elas apresentam uma recompensa, que pode ser clamada facilmente.

Quando você entra no jogo, a tela exibida mostra o mapa da galáxia indicando onde você está, assim como zonas inimigas e aliadas. “Go to Mission selector” abre o painel de missões e “Go to Shop” mostra a loja de Starfighter: Disputed Galaxy, por meio da qual você pode comprar novas naves, maiores e mais poderosas.

Mineração

Novo destino

Conforme você voa pelo espaço sideral, setas de diversas cores aparecem ao redor de sua nave junto a números (distância). Setas vermelhas indicam naves inimigas, amarelas mostram seu alvo atual, azuis apontam para o lugar de sua missão atual, verdes denotam a divisa entre setores, laranjas guiam ao meteorito mais próximo e brancas marcam estações ou subestações espaciais.

Starfighter: Disputed Galaxy apresenta alguns lugares em que você pode se teletransportar de um setor galáctico ao outro instantaneamente, assim como a possibilidade de você comprar uma passagem no hiperespaço para viajar igualmente rápido. Contudo, para não gastar, você pode usar o comando de piloto automático, que guia você ao setor da próxima missão com o simples pressionar da tecla P.

Inimigos

Comandos

  • Setas direcionais: movimentação;
  • Barra de espaço: dispara a arma primária;
  • Tecla Z: dispara a arma secundária;
  • Tecla X: propulsor;
  • Tecla C: recarrega seus escudos em troca de energia;
  • Tecla V: seleciona a próxima arma secundária;
  • Tecla B: tira um alvo da mira;
  • Tecla de 1 a 9: escolhe uma arma secundária;
  • Tecla 0: equipa o raio de mineração;
  • Tecla Q: aporta numa estação espacial;
  • Tecla R: radar de longa distância;
  • Tecla W: abre o mapa da galáxia e seleciona aonde ir com o piloto automático;
  • Tecla P: piloto automático;
  • Enter: chat.

Nossa Opinião sobre o Starfighter: Disputed Galaxy

Não se deixe enganar pelos gráficos simples de Starfighter: Disputed Galaxy, pois ele apresenta uma grande complexidade devido ao vasto mapa que representa a galáxia do game. Quem está esperando altas resoluções e efeitos visuais de encher os olhos provavelmente não gostará do jogo, pois os gráficos são completamente em 2D e os efeitos brilham muito pouco – além de geralmente serem retos demais ou apenas riscos.

Os efeitos sonoros são poucos e a maior parte do jogo passa em silêncio, algo que certamente é extremamente monótono e não deve agradar a muitos jogadores; afinal, o fato de o vácuo não propagar as ondas de som no espaço é algo muito chato para ser retratado em um jogo supostamente de ação.

Sua jogabilidade é razoável e os comandos respondem bem, todavia, a física de Starfighter: Disputed Galaxy não é muito realista: não existe nenhuma inércia, isto é, nada faz você parar e mesmo assim você não vai para frente se não pressionar o botão de aceleração ou ligar o piloto automático, algo pouco aceitável num jogo de batalhas especiais.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Grande variedade de missões
  • Mapas enormes

Contras

  • Não há objetivos fixos
  • Gráficos pouco elaborados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Starfighter: Disputed Galaxy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação