Logo Starpires Ícone

Starpires

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/04/2013 Bad Pug Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Construa e controle com punho de ferro um império intergalático

Comprar planetas, formar alianças, combater piratas e impérios inimigos e manter a sua população feliz. Isso parece um amontoado de tarefas absurdas, mas é só algumas das possibilidades que você encontrará em Starpires.

No jogo, você fica no papel de um líder de um novo império intergalático. Você deve escolher o nome do seu império e sair comprando planetas, tropas para defender seus territórios e tentar fazer o seu poder aumentar no universo.

Você pode comprar planetas urbanos, que aumentam a população do seu império, planetóides que apenas fornecem comida, suprimentos, outros que servem para turismo, busca por petróleo, educação, entre outros. Cada planeta tem como objetivo expandir o seu império e deixar a população feliz, evitando possíveis revoltas que acabem com a harmonia.

Starpires - Imagem 1 do software

Por ser um jogo de Facebook, o fator social também está presente, já que é possível criar alianças com diferentes impérios, criados por outros jogadores. Além disso, você também pode resolver dominar todo mundo, enviando tropas para tomar planetas e recursos de outras pessoas.

Você pode investir seu orçamento para pesquisar melhorias para os seus planetas ou, se preferir, criar novas unidades militares para se defender do ataque de outros jogadores e piratas espaciais que podem atacá-lo a qualquer momento.

Nossa Opinião sobre o Starpires

À primeira vista, Starpires é um jogo como qualquer outro do Facebook em que você gerencia algum tipo de organização. Existem alguns exemplos bem conhecidos desse gênero, como Mafia Wars, mas a diferença do gerenciador de império intergalático é que ele parece não cair em algumas armadilhas da plataforma.

Quando você inicia o game, o jogo lhe dá vinte rodadas para montar o esqueleto do seu império. Depois disso, você deve esperar por aproximadamente uma hora para poder receber novas rodadas e continuar jogando. Isso é comum no Facebook, mas o título permite que você consiga fazer muita coisa por rodada, o que passa a impressão que você está de fato evoluindo.

Logicamente, existem meios de você pagar com moeda real por boosts e itens que facilitam a sua vida in-game, mas eles não são tão necessários quanto em outros jogos do gênero.

Mesmo sendo um título relativamente parado, a trilha sonora de Starpires é bem empolgante, colocando o jogador no clima para tentar a dominação universal.

A questão social de Starpires não é algo que reinventa a roda, mas funciona dentro do esperado. Durante os testes, fomos atacados por piratas e por outros jogadores, conseguindo retribuir o ataque logo em seguida. A questão das alianças é um pouco mais complicada, já que você envia uma mensagem in-game para o outro jogador analisar. Esse processo pode demorar um pouco para surtir algum efeito.

Starpires apresenta uma boa variedade de ações para o jogador se entreter, o que pode assustar um pouco no começo. O jogo tem esse problema de não mostrar muito o que você deve fazer, dando explicações vagas (em inglês) e que obrigam você a aprender a jogar na marra. Existem tópicos de ajuda no fórum oficial do game, mas as dicas podem parecer confusas para alguns jogadores (principalmente os que não falam inglês).

Prós & Contras

Prós

  • Boa variedade de ações
  • Jogo não se apoia muito em transações com moeda real
  • Trilha sonora empolgante

Contras

  • Funções sociais poderiam ser melhor exploradas
  • Jogo pode parecer confuso para alguns jogadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Starpires

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação