Logo Starpoint Gemini Ícone

Starpoint Gemini

Versão 1.011 DEMO Grátis para testar
736.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/05/2011 Iceberg Interactive
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Comande sua nave e ajude a restaurar a paz no sistema estelar Gemini

Starpoint Gemini é um RPG tático espacial. O jogador toma o controle de diferentes naves espaciais, que podem ser modificadas para enfrentar as batalhas e missões do sistema estelar Gemini, antiga colônia do império da Terra.

Starpoint Gemini

História Sci-Fi

O enredo de Starpoint é repleto de elementos Sci-Fi clássicos: após várias batalhas espaciais no sistema estelar Gemini, o império se vê perto da derrota pelos revolucionários da Liga de Gemini e une todas as tropas restantes para uma retirada no Starpoint Gemini, uma estrutura criada para proteger o buraco de minhoca (na física, é um túnel que serve de atalho de um ponto a outro no espaço-tempo) que é a única ligação do sistema ao resto do império.

Mas a Liga estava preparada, e se iniciou a batalha final entre os dois lados.

O embate termina com um incidente que prende você, o Starpoint e várias outras naves em uma fenda espacial isolada no tempo. Vinte e três anos depois, sua nave é resgatada da fenda por uma das novas facções formadas nesse tempo, a Nexus, que pede sua ajuda para restaurar a paz no sistema.

RPG ou RTS?

Starpoint possui uma mecânica de jogo complexa. Você pode realizar diversas missões, assaltar outras embarcações, melhorar sua nave (ou mesmo comprar uma nova), minerar riquezas de asteroides, resgatar tripulações à deriva no espaço, comprar novas habilidades ou mesmo se tornar um negociante de mercadorias, mas o foco principal está nas batalhas.

O sistema nos confrontos é repleto de opções: você pode, de acordo com o botão pressionado, se mover em velocidades diferentes ou mesmo atirar com vários tipos de armamentos. São tantas ações diferentes que por vezes você se verá perdido nos controles. Caso isso ocorra, é possível acessar o menu principal e reconfigurar todos os comandos para a forma que lhe agradar mais.

O game também foca no cumprimento das missões principais, que vão mostrando mais da história com o passar delas. Por se tratar de uma DEMO, não é possível conhecer toda a trama, mas fica evidente que será extremamente densa.

Nossa Opinião sobre o Starpoint Gemini

Por mais que tente, Starpoint não agrada. Durante toda a DEMO, a única impressão que se tem é a de que o jogo foi desenvolvido com foco apenas em criar um cenário chamativo e todo o resto foi deixado de lado.

A falta de originalidade está em todo o game, que tenta enganar com várias mecânicas que não adicionam em nada à experiência. A trama principal, por exemplo, é retirada quase totalmente da série de TV “Andromeda”. Novamente, o fato de não ser uma versão completa deixa a trama aberta a modificações, então melhoras viriam de bom grado.

Há tantos botões e menus no jogo que escolher um alvo para atacar pode se tornar impossível. Ao pressionar a tecla errada, há grandes chances de você abrir um menu que toma quase toda a tela ou ativar algo que você mal tem ideia do que é, deixando a jogatina cada vez mais frustrante.

Batalhas enfadonhas são constantes: controlamos apenas uma nave, cuja movimentação é apenas horizontal. Não é preciso mirar, pois as embarcações travam no alvo automaticamente. Os disparos são limitados como num RPG de turnos e na maioria das vezes não apresentam diferenças relevantes em seus efeitos. Logo, não há necessidade de nada além de ficar pressionando o botão de disparo algumas vezes para ter uma vitória garantida.

Os gráficos são um dos poucos pontos altos no game, embora não sejam só elogios. Há um belíssimo trabalho de cores para todos os lados dos cenários e os asteroides e destroços espalhados realmente dão a sensação de um espaço vasto. As naves também são bonitas e detalhadas, mas também carecem de originalidade. A música impressiona pela qualidade, porém peca em variedade e enjoa rapidamente.

Os personagens também deixam a desejar, dando a impressão de estarem inacabados. A dublagem é repleta de sotaques forçados que incomodam após poucas frases, de forma que muitas cenas sérias ficam com um tom cômico. Além disso, as gírias usadas pelo personagem principal deixam em cheque seu arquétipo de capitão-herói e fazendo-o parecer um 50 Cent com sotaque russo.

Sendo um jogo que tenta usar a aparência para compensar um gameplay fraco, Starpoint Gemini pode agradar o jogador que apenas queira vagar pelo espaço, observando a paisagem, mas não é recomendável para quem busca uma experiência variada.

Prós & Contras

Prós

  • Naves bonitas
  • Cenário belíssimo

Contras

  • História nada original
  • dublagem terrível
  • Batalhas entediantes
  • Controles complicados
  • Instalação lenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Starpoint Gemini

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação