Logo Startup Control Panel Ícone

Startup Control Panel

Versão 2.8 Grátis
34 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Atualizado em : 25/11/2009 Mike Lin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Guiverson
    Guiverson 6 de setembro de 2007 - 01:49
    10
    Nota Excelente!
    Prós: é uma ótima opção para inicializações mais rápidas, tm quase a mesma função do "msconfig", q não está disponível em windows 2000. quem tm esse sistema operacional e não consegue se livrar dos programas q abrem automaticamente quando o computador inicia, baixe o programa, é a única solução!

Descrição

Felipe Vieira Karas
Configure quais programas serão executados quando o seu computador for iniciado

Quando você liga o computador e inicia o Windows, alguns programas acabam abrindo por conta própria. Um exemplo comum é o Windows Live Messenger (MSN), que já tem habilitada por padrão essa função.

Entretanto, quanto mais programas iniciam junto com o Windows, mais o sistema demora para se estabilizar e você poder finalmente usar o computador. O Startup Control Panel é um programa que ajuda você a gerenciar esses programas que iniciam junto com o sistema.

Como utilizar

O programa divide os tipos de inicialização em várias abas diferentes. Em “Startup User” você encontra os aplicativos que abrem somente para o usuário escolhido, e estão na pasta “Inicializar” do Menu Iniciar. Em “Startup Common”, aqueles que iniciam para todos que usam o computador. Você pode desmarcar os programas que não quer que sejam iniciados com o sistema.

Gerenciando os programas que iniciam junto.

A maioria dos programas que iniciam com o sistema, entretanto, ficam no registro e, no programa, aparecem na aba “HKLM / Run”, referindo-se a todos os usuários. Já “HKCU / Run” é somente para o usuário selecionado atualmente. Também há programas que só iniciaram uma vez (“Run Once”) e aqueles que foram excluídos (“Deleted”).

Nossa Opinião sobre o Startup Control Panel

O Startup Control Panel funciona de uma maneira semelhante à função “MSCONFIG” do Windows. Ou seja, gerencia os programas que são inicializados junto com o sistema. Entretanto, fazer isso através desse programa com certeza é muito mais fácil, pois ele lista tudo diretamente em sua interface.

Além disso, a maioria dos programas que aparecem em Startup Control Panel não costumam ser listados na função do Windows, o que é uma vantagem. E, finalizando, o programa não precisa de nenhuma instalação e pode ser carregado em seu pendrive, para estar à mão quando você precisar.

Prós & Contras

Prós

  • Não requer instalação.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Startup Control Panel

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação