Logo StartupPanel Ícone

StartupPanel

Versão 1.5.49.43 Grátis
677 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 03/05/2013 Exsense Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Ferramenta para gerenciar e editar os programas e entradas de registro que são executadas junto com o Windows

StartupPanel é uma ferramenta alternativa ao gerenciador de aplicativos que o Windows oferece. Com ele você consegue editar facilmente quais os aplicativos que são executados com a inicialização do Windows, assim como quais chaves de registro são lidas.

Esta ferramenta veio para facilitar a vida do usuário e o acesso às opções de sistema do computador. Com apenas alguns cliques, é possível determinar quais programas têm o privilégio de serem executados junto com o sistema operacional. Tudo bem simples e com rapidez.

Exibição detalhada

Logo nos primeiros minutos de utilização o usuário vai perceber que o StartupPanel não economiza nas informações. Clicando sobre qualquer item da lista de programas que são iniciados com o Windows é possível visualizar vários dados a respeito dele, como localização do arquivo, data de criação, tamanho, tipo, chave de registro correspondente, entre outros.

Isso é importante, pois evita que o usuário acabe deletando da lista aplicativos essenciais para a inicialização do próprio sistema, um deslize muito comum entre usuários menos experientes. Fique de olho principalmente no campo “File Location” (localização do arquivo). Normalmente arquivos localizados na pasta “C:\Windows\system32” não podem ser eliminados.

Tela exibindo informações detalhadas

Como utilizar

A utilização do StartupPanel é mutio simples, fato que pode ser atribuído à sua interface bem organizada e didática. O programa utiliza o já conhecido sistema de abas para organizar e agrupar suas funcionalidades.

Para gerenciar os programas que são iniciados com o sistema, basta acessar a aba “Windows Registry” (registro do Windows). Nela é exibida uma lista com os aplicativos que carregam junto com o Windows. Você pode apagar qualquer uma das entradas ou adicionar novos softwares na lista, é só utilizar os botões “New” (novo) e “Delete” (apagar).

A aba “Windows Services” permite que o usuário inicie ou pare a execução de qualquer serviço do sistema operacional. Novamente, é preciso tomar muito cuidado com o que é alterado nessa opção. Para não correr nenhum risco, sempre salve a configuração padrão utilizando o botão “Save List” (salvar lista) presente em cada uma das telas.

Se utilizado com cuidado e sabedoria, StartupPanel pode revelar-se uma ferramenta poderosa. Por isso tome cuidado e aprenda a mexer com esta boa ferramenta.

Lista de serviços do sistema

Nossa Opinião sobre o StartupPanel

StartupPanel é uma boa ferramenta para os usuários que desejam centralizar algumas das principais funcionalidades do Windows quando o assunto é gerenciamento de aplicativos que iniciam junto com o sistema.

De maneira simples e didática o programa permite a edição da lista de aplicativos que iniciam junto com o Windows, além de facilitar o acesso ao status de vários serviços do sistema. Qualquer usuário pode fazer uso do StartupPanel sem problemas. Confira mais esta ferramenta e aproveite as vantagens e facilidades que ela oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Ocupa pouco espaço em disco.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o StartupPanel

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação