Logo Stay Dead Ícone

Stay Dead

Versão DEMO Grátis para testar
287.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 21/01/2013 BruceFilm
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Vyctor Kawakita
    Vyctor Kawakita 31 de julho de 2013 - 22:51
    10
    Nota Excelente!
    o jogo é muito bom apesar de estar escrito q as ações são limitadas existem mais de 150 técnicas para cada personagem em cada luta, eu tenho a versão completa desse game e vale muito a pena. cada personagem q vc mata vc ganha pontos de experiência para aumentar o seu nível de luta e tem lutas incríveis como contra o lutador de muay thai e o judoca resumindo baixem e não vão se arrepender

Descrição

Renan Hamann
Está na hora de experimentar um game que mistura elementos de luta e filmes com atores de verdade

Vencer as forças do mal não é um mote original, mas é o tipo de missão que chama a atenção de gamers em todo o planeta. E é esse o objetivo que os desafiantes de Stay Dead enfrentarão neste game de luta que utiliza muitos elementos de filmes live-action — isso é, com atores e movimentações reais.

Em Stay Dead, você deve controlar um personagem em diversas lutas, fazendo com que os guerreiros adversários sejam completamente eliminados. E isso tudo é baseado em atores, fazendo com que os jogadores realmente controlem uma pessoa de verdade nas lutas, tendo que vencer inimigos que também são reais.

Pode-se dizer que o Stay Dead se trata de um jogo completamente baseado em QTE (Quick-time Events), pois exige que os jogadores pensem rápido para apertar as teclas corretas nos mais diversos momentos das lutas. Caso contrário, a derrota será uma consequência trágica às ações realizadas de maneira equivocada. Por essa razão, raciocínio rápido é essencial nas partidas.

Vencendo os desafios

Assim que o game for instalado, você poderá participar de uma rápida missão de tutorial, na qual serão mostrados todos os tipos de ataques e defesas que podem ser utilizados nas partidas. Isso inclui os botões utilizados para os golpes, combos e também para as defesas que forem necessárias para vencer os adversários — apesar de ser um jogo de luta, as disputas são por QTE, não em tempo real.

Lutas quase reais

Preste muita atenção neste tutorial, pois ele será de extrema importância para as lutas que acontecerem nos momentos futuros. As teclas utilizadas são as mesmas nos dois casos, sendo que as setas direcionais servem para ordenar ataques e combos, enquanto as teclas “A” e “Z” fazem o papel de bloqueio para o lutador.

Mas não existe apenas um modo de ataque. Em alguns casos, será necessário pressionar repetida e rapidamente as teclas de ataque. Há também momentos em que você precisará segurar a tecla pressionada e soltar apenas quando o game ordenar novamente. Esses ataques são mais comuns nos combos e são responsáveis por gerar golpes muito mais poderosos.

Objetivos das lutas

Em cada luta, você terá dez rodadas para vencer seus inimigos — necessitando retirar pelo menos dez pontos de energia deles. Para isso, você terá que acertar a maior quantidade de golpes possível em cada um dos adversários. Lembre-se sempre que os combos conseguem tirar mais pontos do que os ataques simples, por isso é bom usá-los quando possível.

A vitória

Caso você não consiga realizar os dez pontos de dano em seu inimigo ou se ele causar essa quantidade em seu personagem, você será derrotado e precisará repetir os processos. Vale lembrar que na versão DEMO do game só está disponível um adversário para ser enfrentado.

Nossa Opinião sobre o Stay Dead

Stay Dead é um game de luta com elementos completamente inspirados em filmes — o que inclui a presença de atores reais nas partidas, em detrimento da utilização de personagens virtuais. Apesar de a proposta ser muito interessante, a dificuldade em fazer um jogo desse tipo sendo disputado em tempo real fica praticamente impossível, por isso ele é controlado por “Quick-time Events”.

Isso pode ser muito interessante, ainda mais quando levamos em consideração a qualidade nas respostas de todos os comandos. O problema é que há muitos momentos em que a falta de uma dinâmica realista transforma Stay Dead em uma partida maçante. Isso também fica bem evidente depois de alguns minutos, quando percebemos que não existe liberdade para os comandos.

Como todas as lutas envolvem filmagens, é compreensível o fato de elas serem bem repetitivas, mas a versão DEMO de Stay Dead poderia colaborar para que essa impressão fosse atenuada. Só há uma fase disponível, por isso o game pode ser concluído em poucos minutos, não deixando a impressão de que realmente vale a pena investir no título.

Prós & Contras

Prós

  • Ideia interessante
  • História bem elaborada

Contras

  • Ação repetitiva
  • Poucos comandos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stay Dead

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação