Logo Stay Safe Ícone

Stay Safe Grátis

1.1 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em: 04/05/2018 Atomic Raccoon Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Use os propulsores da sua nave e lide com a gravidade neste game de corrida

Que tal se aventurar em pistas pra lá de futuristas enquanto tenta obter altas pontuações? Essa é a proposta de Stay Safe.

Em Stay Safe, você comanda uma nave que deve percorrer um curto caminho até chegar a um portal tridimensional, que por sua vez o teletransportará para a próxima fase. O problema é que alcançar esse ponto de salvamento não é tarefa fácil, pois, além dos obstáculos no percurso, a gravidade não age a seu favor.

Não há competição com outros oponentes, embora exista um sistema de classificação que reúne os melhores placares. Aqui, é você contra os elementos destrutivos do cenário, como paredes, colunas de concreto que se movimentam e muitos outros feitos para dificultar o progresso.

Também não há checkpoints durante a corrida em uma pista. Se morrer, você retorna para o início daquele estágio até conseguir ultrapassar ileso para o outro lado. Com isso, o objetivo principal é terminar a volta no menor tempo possível e sem baixas, já que as mortes funcionam como penalidade no seu placar final.

Além do modo tradicional com 60 níveis, Stay Safe oferece missões paralelas que desbloqueiam outras 15 versões ainda mais desafiadoras das fases disponíveis. Também há um modo de speedrun que estimula os jogadores a completar os estágios o mais rápido que conseguirem.

Nossa Opinião sobre o Stay Safe

Stay Safe é um ótimo jogo de corrida porque deixa de lado aquelas partidas longas e características de games da categoria. Ao iniciar uma nova fase, são poucos os segundos que separam sua nave da linha de chegada, embora você consiga brecar ou diminuir a velocidade do veículo caso surjam obstáculos maiores.

Por conta disso, você pode ingressar em uma nova corrida a hora que quiser, já que não há pontos de salvamento e, se morrer, você instantaneamente aparece de onde o cenário começa. Inclusive, o título é excelente no carregamento das telas, pois não há demora entre um ambiente e outro.

As pistas são outro elemento de destaque em Stay Safe. Além de possuírem belíssimos visuais com paisagens futuristas, elas nunca são retas, nem contínuas, portanto prepare-se para se deparar com descidas gigantescas ou plataformas em que você precisará controlar os movimentos da nave por conta da gravidade.

Por falar nisso, ela influencia diretamente na forma como sua nave se move, principalmente durante pousos de uma superfície para outra. E esse é o fator que contribui para aumentar a dificuldade em Stay Safe: no início é normal quebrar um pouco a cabeça até entender o momento certo para usar e soltar os propulsores, mas é questão de tempo até você se habituar.

Também é válido citar que não notamos nenhum bug ou travamento na demo de Stay Safe. O único porém é o áudio, pois não há música de fundo, e os efeitos sonoros são precários.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Pistas curtas
  • Visuais futuristas que mesclam deserto, cidades e outros elementos
  • Mecânicas que envolvem movimento e gravidade do cenário

Contras

  • Sem trilha sonora

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stay Safe

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação