Logo Stealth Player Ícone

Stealth Player

Versão 1.0 Grátis
175 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/01/2012 Z80maniac
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Reprodutor de áudio diferente que não tem interface gráfica e funciona por meio de atalhos do teclado

Stealth Player é um projeto em código aberto de um reprodutor de áudio diferente de todos que você já viu até agora. Ele toca músicas como todos os outros, porém, não apresenta interface gráfica e pode ser controlado apenas por meio de teclados do atalho. O programa roda e mantém um ícone na Área de notificação do sistema.

Além disso, você só consegue adicionar músicas à lista de reprodução usando o menu de contexto do Windows, clicando com o botão direito do mouse sobre um arquivo de áudio individual ou uma pasta. Depois disso, basta trabalhar com os atalhos do teclado para aumentar ou diminuir volume, avançar ou retroceder na lista, pausar, reiniciar e tudo mais.

O player discreto

Uma das traduções para a palavra “stealth” é discreto. O termo, entretanto, é usado para designar modos de invisibilidade, normalmente empregado em equipamentos militares. O fato é que as duas definições servem para o Stealth Player. Enquanto ele funciona, você vê apenas um botão na Área de notificação, sem nenhuma janela aberta na Barra de tarefas.

Stealth Player

Instalação

Apesar de o Stealth Player ser um aplicativo portátil, que não precisa ser instalado, é necessário executar um arquivo para que suas configurações façam parte do sistema e você possa usá-lo de forma mais prática. O processo é bem simples: dê um duplo clique sobre o arquivo “StealthReg”, aguarde a confirmação de que os arquivos foram registrados e pronto.

Depois disso, sempre que você clicar com o botão direito do mouse sobre algum arquivo ou pasta, verá no menu de contexto uma opção “Open in Stealth”. Faça isso para alinhar e reproduzir músicas no reprodutor de áudio mais discreto de todos os tempos.

Stealth Player

Atalhos

• Tecla número 5 – Reproduzir / Interromper a reprodução
• Tecla número 4 – Faixa anterior
• Tecla número 6 – Próxima faixa
• Tecla número 8 – Aumentar volume
• Tecla número 2 – Diminuir volume
• Tecla número 7 – Ir para a pasta anterior
• Tecla número 9 – Ir para a próxima pasta
• Tecla número 0 – Sair do programa

Nossa Opinião sobre o Stealth Player

Stealth Player traz à tona uma ideia muitíssimo interessante: a de um reprodutor de áudio que não ocupa espaço na tela. Somente por isso, o programa já merece um grande destaque, afinal, é uma forma muito mais prática de se ouvir música enquanto trabalha, navega ou até mesmo estuda em frente ao computador.

No entanto, a ausência de interface traz alguns problemas. O primeiro deles é o fato de que só é possível inserir músicas a uma lista de reprodução uma única vez, ou seja, se são adicionadas novas canções, elas se sobrepõem às atuais. Outra complicação é a apropriação que o Stealth Player faz do teclado número, inutilizando-o para qualquer outro fim que não o de controlar a reprodução.

Além disso, iniciar a execução de uma música apenas pelo menu de contexto é algo que nem todos estão acostumados a fazer, o que pode dificultar o uso do programa para muita gente. Porém, o modo como funciona faz parte da proposta do aplicativo, tanto é que ele não conta nem com telas reduzidas ou algo semelhante.

Somando prós e contras, o resultado é um programa que poderia ser melhor, mas que deixa a desejar, e os players tradicionais ainda são a solução perfeita para quem quer ouvir música no PC. Quem sabe um dia novas funções não sejam adicionadas ao Stealth Player e ele possa bater de frente com outros reprodutores de mídia.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Discreto

Contras

  • Inutiliza o teclado numérico para outros fins
  • Não permite a criação de listas de reprodução

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stealth Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação