Logo Steam Alerts Ícone

Steam Alerts

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 08/01/2013 Jeff Minard
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Não perca mais nenhuma promoção do Steam: seja notificado quando seus jogos favoritos tiverem os preços reduzidos

Steam Alerts vai enviar ao seu email avisos sobre quedas de preços dos jogos do Steam. Basta selecionar o nome do seu game sonho de consumo, cadastrar seu email no site e autorizar o serviço a lhe mandar as notificações.

Sempre que o preço dos jogos selecionados atingir um valor determinado, uma mensagem vai chegar instantaneamente à sua caixa de emails. Não é preciso baixar ou instalar aplicativo algum – tudo o que você tem a fazer é digitar o seu email no site.

“Puxa! Mas vou receber lixo eletrônico, publicidade e mensagens como ‘Steffany657 quer ser sua amiga’ no meu email?” Nada disso. Apenas avisos sobre eventuais quedas de preços e promoções de games do Steam chegarão à sua caixa pessoal de mensagens.

Três atos. E isso é tudo

No cabeçalho do site, três avisos vão explicar de um jeito rápido e objetivo como o Steam Alerts funciona:

  • 1. Find a Game (Escolha um jogo);
  • 2. Set a Watch (Defina um “marcador”); e
  • 3. Get na Alert (Receba um Alerta).

Em “Begin your search right now!”, digite o nome do game que você deseja (no nosso caso, escolhemos o Max Payne 3 – que até a escrita final deste texto custava a bagatela de US$ 59,99).

Steam Alerts - Imagem 1 do software

Depois de selecionar o jogo, outros dois campos vão aparecer. Preencha-os da seguinte forma: em “Send an email to” (enviar um email para), digite o endereço do seu email. Em “when the price goes below” (quando o preço estiver abaixo de), defina um valor limite para que as notificações comecem a ser mandadas para você (determinamos o valor de US$ 40 para que os avisos sobre a queda no preço de Max Payne 3 começassem a ser enviadas).

Steam Alerts - Imagem 2 do software

Clique em “Set Watch” e verifique o seu email – será preciso abrir a mensagem “Welcome to Steam Alerts” e clicar no link disposto no corpo do texto para que o seu cadastro seja devidamente confirmado. Feito isso, basta esperar que o Steam abra uma promoção que caiba no seu bolso; quando o preço do game chegar ao valor limite determinado durante o seu cadastro no Steam Alerts, uma notificação vai ser enviada.

Nossa Opinião sobre o Steam Alerts

Sabe aquela promoção que, por alguns poucos dias, você acaba perdendo no Steam? Quando se dá conta, lá se foi a chance de comprar aquele jogo tão desejado por mero descuido... Mas eis que Steam Alerts surge e, como um tipo de remédio “antidesatenção”, se compromete a avisar você sempre que os preços dos jogos baixarem.

Por não exigir download ou instalação, o Steam Alerts se caracteriza como um site fácil de usar: nada de notificações de publicidade no seu email – só serão enviados avisos sobre os preços dos jogos que estiverem dentro dos limites do seu bolso.

Apesar de estar todo em inglês, o acesso ao site pode ser feito sem grandes problemas até por quem não domina a língua inglesa por completo – a operação do Steam Alerts é bastante intuitiva, pois conta com uma interface enxuta e objetiva.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramenta eficaz no monitoramento e aviso de mudança de preços
  • Interface enxuta e objetiva

Contras

  • Site todo em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Steam Alerts

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação