Logo Stellar Ícone

Stellar

Versão 1.0.0.0 Grátis
3.07 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 23/06/2016 iglimilaqi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Que tal reviver os velhos tempos do clássico Asteroids, mas com gráficos melhorados?

Stellar é um game de tiro com naves dos mais simples. Nesse pequeno jogo, seu objetivo é simples: controle sua embarcação e atire em todos os asteroides voando pelo espaço, enquanto faz o possível para desviar dos detritos que voam em sua direção.

Achou a premissa familiar? Pois isso não é à toa. O game, na verdade, é uma adaptação do clássico jogo de arcades Asteroids, e segue uma experiência praticamente igual. Assim como no título original, Stellar não possui um fim; no lugar disso, você apenas deve tentar sobreviver o máximo que puder, destruindo asteroides para conseguir mais pontos.

Pode parecer uma tarefa simples, mas ela vai dificultando consideravelmente com o avançar das ondas de asteroides. Isso porque, a cada novo “nível”, uma quantidade maior de meteoros surge, movendo-se cada vez mais rápido em sua direção.

Stellar

Tome cuidado, por fim, para não ser atingido. Caso receba algum dano, sua nave vai automaticamente estar à beira de quebrar, e sua única opção para sobreviver é conseguir um dos raros kits de reparos que surgem na fase antes de levar um segundo golpe.

Controles

  • Teclas W, A, S e D: movimentam a nave;
  • Tecla Espaço: dispara arma.

Nossa Opinião sobre o Stellar

É difícil pensar como a tentativa de fazer um remake de um dos games mais antigos da história (e, por sua vez, com mecânicas mais ultrapassadas), com acesso a ferramentas atuais tão poderosas, poderia dar tão errado como no caso de Stellar. Embora seja obviamente uma evolução gráfica em comparação ao bom e velho Asteroids, o jogo falha em todo o resto, oferecendo uma experiência bastante decepcionante.

Não é preciso muito para que o motivo disso fique claro. Só para começar, Stellar se destaca por seus péssimos controles, já que a nave se move de maneira bastante vagarosa e pouco precisa. Uma tarefa simples como mirar, por exemplo, é um verdadeiro desafio, já que o ângulo de deslocamento da nave é grande demais para fazer pequenos ajustes, mas lenta demais para acertar um objeto em aproximação.

Errando o mais básico

A pior de todas as escolhas de jogabilidade de Stellar, contudo, está no fato de ser necessário pressionar a tecla Espaço para cada tiro, no lugar de poder mandar uma chuva de balas simplesmente segurando o botão – o que é ridículo, se considerarmos o quão frenética se torna uma partida de Asteroids com o avançar das missões.

Uma vez que não há outra opção senão esmagar a tecla freneticamente, fica impossível controlar todas as ações com uma só mão. Assim, é bom se preparar para posicionar sua mão direita de forma bastante desconfortável para conseguir jogar (e para cansar de atirar após pouquíssimo tempo de jogatina). Uma pena que não há como jogar os controles da nave para as setas direcionais, pois isso ao menos tornaria Stellar jogável...

Em meio a tudo isso, o único ponto em que o jogo não se sai tão mal são seus gráficos que, como dito antes, conseguem agradar pelo visual atualizado. Mas mesmo isso deixa a desejar pelo fato de termos apenas montes de asteroides iguais movendo-se sem qualquer animação pelo cenário. Sim, Stellar é sem graça nesse nível.

Por fim, junte todos esses elementos e o resultado é um game que falha em ser mesmo remotamente interessante, tamanho o número de problemas e o quão frustrante é a jogatina. Assim, se você realmente sente falta do desafio de destruir asteroides com uma única nave, o melhor mesmo não é jogar Stellar, mas sim ficar com o Asteroids original.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos

Contras

  • Péssima jogabilidade
  • Controles estão dispostos de maneira ruim no teclado
  • Extremamente repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stellar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação