Logo Stones of Rome Deluxe Ícone

Stones of Rome Deluxe

Versão DEMO Grátis para testar
52.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 20/02/2013 Atrativa
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ajude o James a recuperar o seu mapa perdido e encontrar uma saída neste jogo de combinar elementos

Stones of Rome Deluxe é um joguinho de ligar pedras e cores, porém com uma mecânica de funcionamento um pouco diferente do modelo tradicional.

Nele, você vai agrupar os ladrilhos na tela, combinando aqueles presentes nas laterais com os do centro, em conjuntos de no mínimo três iguais.

Esta é uma versão de demonstração do joguinho e está disponível para você testar por um período de 60 minutos.

Em busca do mapa perdido

James, o protagonista da nossa história, passeava tranquilamente por Roma, apreciando os pontos turísticos da região. Porém, durante as suas visitas, enquanto ele estava distraído, um macaquinho roubou o seu mapa. Se isso já não fosse o suficiente, o animalzinho rasgou o papel e saiu espalhando os pedacinhos.

combinando os elementos

Agora, para conseguir sair das catacumbas onde está perdido, James precisa do mapa. Para isso, ele deve recuperar as partes combinando os ladrilhos três a três e abrindo passagem pelas salas misteriosas. No entanto, ele precisa da sua ajuda para realizar a tarefa.

Combinando azulejos

Embora existam modelos semelhantes, é possível dizer que o Stones of Rome Deluxe é um jogo de combinar pedras e cores, com um funcionamento um pouco diferente. Aqui, você não vai mover os elementos no centro do cenário para agrupá-los, mas sim, combinar peças que estejam nas laterais com aquelas inicialmente dispostas no painel central.

As combinações precisam ter no mínimo três ladrilhos iguais, mas não importa se eles estão agrupados na horizontal ou na vertical (formações em “L” também são permitidas). Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar na peça que você deseja enviar para o centro da tela. Como uma limitação, ela precisa estar na linha de alguma outra que já esteja no meio.

Montando o mapa

Cada vez que você tira uma pedra das laterais, ela é imediatamente substituída pela próxima (e um novo ladrilho é adicionado ao “final” da fila). Sempre que você efetuar uma combinação, o grupo é retirado da tela. Você não possui um limite de tempo em cada partida, mas ganha pontos extras quando completa um nível rapidamente.

Ao final de cada fase, você recebe um pedaço do mapa do James. Embora o jogo comece mais fácil, ele passa a aumentar a dificuldade gradualmente.

Nossa Opinião sobre o Stones of Rome Deluxe

Stones of Rome Deluxe como a maioria dos jogos desse estilo, é muito divertido e completamente viciante. Como os níveis são armazenados de maneira independente, o jogo pode ser um ótimo passatempo para os momentos livres do dia ou uma excelente alternativa para quem possui apenas pouco tempo para se dedicar a um game.

Ele possui uma música de fundo suave, voltada ao tema de aventura e exploração. Embora ela não seja cansativa (ou enjoativa), se você quiser, há como desativá-la na própria interface do jogo. Os demais sons são referentes às ações vistas na tela (como eliminar um grupo de pedras do cenário) e estão perfeitamente sincronizados com o evento.

O gráfico e os desenhos são bem simples, porém são muito bem elaborados, além de eles estarem completamente encaixados no seu propósito de representação. O tempo de resposta ao clique está bom (sem atrasos), fazendo com que a ação ocorra imediatamente. Com isso, você não sofrerá com atrasos nas ações.

A jogabilidade também é boa, visto que tudo é inteiramente controlado pelo mouse. Da mesma forma, a mecânica de funcionamento do jogo é um pouco diferente, mas de fácil compreensão. Após você mover algumas peças já passa a entender perfeitamente como funciona o posicionamento dos ladrilhos no centro.

Se você gosta de joguinhos de lógica ou de combinar pedras e cores, certamente vai adorar o Stones of Rome Deluxe.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e desenhos adequados ao jogo
  • Música e sons de acordo com a ideia do jogo

Contras

  • Funcionamento pode parecer confuso em um primeiro momento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stones of Rome Deluxe

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação