Logo Storage Wars: The Game Ícone

Storage Wars: The Game

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 23/01/2012 A&E
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
A batalha pelas quinquilharias mais valiosas começou

Storage Wars: The Game é um jogo para Facebook baseado na série de TV de mesmo nome. Aqui, você pode ter toda a emoção e diversão de participar de um verdadeiro leilão de antiguidades, sem precisar se preocupar com os prejuízos na sua carteira.

Como um vendedor de antiguidades, você deve visitar as casas de leilões espalhadas pela cidade do game. Lá, o jogador tem a oportunidade de comprar os itens de várias salas diferentes. Mas não pense que basta escolher os objetos mais valiosos: só é possível comprar tudo que há na sala de uma vez, e não apenas uma ou duas quinquilharias. Assim, fica a seu cargo calcular se os lucros vão superar seus gastos.

De olho nas raridades

Para descobrir se vale a pena investir seu dinheiro no que há no galpão, não é preciso apenas dar um palpite de sorte. Antes de o leilão começar, o jogador tem um minuto para analisar os objetos e ver o valor mínimo e máximo de cada item (embora, em alguns deles, não seja possível ver esses valores).

Storage Wars: The Game

Neste momento, você também pode aproveitar para conseguir uma “graninha extra”, encontrando cada um dos símbolos de “$” espalhados pelo local. Mas o mais importante nesta hora é achar as raridades, itens com um valor muito maior que qualquer outro e que ainda garantem experiência bônus. Caso veja um deles, é melhor vencer esse leilão, custe o que custar.

O problema é que, por vezes, essas raridades não estão visíveis, escondidas de trás de outras quinquilharias. Assim, você nunca pode dizer com certeza se realmente vale a pena “ficar” com um galpão até que ele já tenha sido comprado. De forma simples, não é apenas uma questão de ser bom em matemática ou possuir uma visão de águia, como também de ter bastante sorte.

Atenção para o espaço

Há outro motivo para que você escolha bem em quais salas investir: seu caminhão de transporte comum só é capaz de levar o que há em um máximo de dois quartos, o que às vezes pode resultar em jogadores perdendo a oportunidade de adquirir o melhor de todos os galpões.

Caminhões

Para solucionar esse problema, basta utilizar um caminhão maior. Mas é melhor pensar bem antes, pois esse é um investimento caro e que tem curta duração, só trazendo algum retorno caso você tenha lucros em dezenas de leilões. E se não estiver interessado em gastar dinheiro do seu bolso real, você só vai poder alugar um veículo desses por até um dia.

Nossa Opinião sobre o Storage Wars: The Game

Storage Wars traz uma ideia interessante e cheia potencial, mas infelizmente é só isso. Sua execução falha em vários aspectos, inclusive em pontos extremamente importantes para que um jogo desses seja considerado divertido.

Poucos games conseguem ser tão simples e ao mesmo tempo tão confusos, principalmente em seu contato inicial com o game. Não espere entender o que está fazendo até ter perdido seu primeiro leilão e ter bons prejuízos, já que não há um tutorial para ensinar o jogador. Ao menos certas mecânicas ganham mais sentido depois de alguns minutos.

Mas o verdadeiro problema fica para a inteligência artificial dos personagens nos leilões, que é ridiculamente malfeita: em 90% dos casos, eles vão oferecer um valor maior que o seu no primeiro lance, não importando se você investir uma moeda ou milhares de dólares. Depois, basta apostar novamente para que ambos desistam. O problema é que isso geralmente faz com que seus lucros tornem-se prejuízos pesados.

A interface do game é o único ponto que se salva (por pouco), graças à sua aparência agradável. Mesmo assim, ela também tem vários problemas, uma vez que o enorme número de informações na tela simultaneamente atrapalha demais, principalmente para quem está jogando pela primeira vez.

No fim das contas, Storage Wars: The Game não consegue agradar. Embora seja possível ter alguma diversão com ele, suas falhas o tornam tão difícil para novatos que é provável que você não tenha paciência de continuar jogando até se acostumar.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável

Contras

  • Difícil de aprender a jogar
  • Inteligência artificial dos "oponentes" é ridícula
  • Muitas informações são mostradas na tela o mesmo tempo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Storage Wars: The Game

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação