Logo Storm Ops 3 Ícone

Storm Ops 3

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 07/02/2013 3kggames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Defenda a sua vila contra as hordas inimigas tendo como arma apenas o seu arco

Storm Ops 3 é um jogo no qual você precisa defender o seu castelo de um ataque inimigo (representado por um exército medieval).

Embora o tema passe a impressão que se trata de um tower defense, este é um game de tiro em primeira pessoa, no qual você precisa acertar os oponentes que se aproximam do seu forte.

Aqui, você está armado com um arco e algumas flechas e precisa ser bom de mira para derrubar todos os que ameaçam a paz na sua vila.

Lutar pelo povo

Não há maiores explicações do motivo, mas, no jogo, a sua cidade está sobre ataque de vários inimigos. Os cidadãos contam com você para protegê-los e evitar que a invasão venha a causar maiores estragos no lugar. Para desempenhar a tarefa, você possui um arco medieval e precisa derrotar todos os oponentes que se aproximam da fortaleza atirando neles.

Jogando

Logo ao abrir o game, você tem a possibilidade de completar um pequeno tutorial. Embora você possa optar por não fazê-lo, o ideal é que você o realize, até mesmo para entender o funcionamento básico do jogo e como funcionam os tiros (visto que a movimentação da flecha tem influência da Física, além de ser necessário acertar o tempo do disparo).

Defendendo a vila

O jogo é inteiramente controlado pelo mouse. A mira é controlada movendo o periférico na direção desejada. Para você puxar o arco, basta clicar com o botão direto do mouse (para ajudá-lo a manter controle do alvo, um pequeno sinal vermelho é exibido na tela, no rumo para o qual a sua arma está apontando). Para soltar a flecha, basta soltar o botão.

Essa ação requer muito cuidado com o tempo, pois se você efetuar o disparo muito rápido, você perde a precisão. No entanto, se demorar demais para soltar a flecha, o braço do seu personagem começa a ficar cansado e você perde a pontaria. Outro detalhe importante é que o projétil não segue uma linha reta, mas sim, ele obedece a uma trajetória de tiro.

Da mesma forma, lembre-se de que a flecha demora alguns instantes para chegar ao inimigo, sendo necessário que você calcule esse tempo no momento de fazer o disparo. A quantidade de munição não é controlada, mas é bom tentar acertar o máximo de tiros possível para evitar que os oponentes realizem a invasão.

Durante a noite

No começo do jogo, as hordas inimigas são realmente fracas e quase não oferecem desafio. Por isso, é bom aproveitar esse momento para praticar a sua mira e observar as possibilidades de trajetória dos disparos (para adquirir mais habilidade e evitar erros). Com o tempo, os oponentes começam a ficar mais fortes.

Eles começam a vir equipados com escudos (necessitando de mais acertos para serem derrotados) e até mesmo armaduras completas. Ao completar um dia, o mapa da sua cidade é exibido e você pode melhorar as defesas, adquirir itens ou aprimorar o seu equipamento (desde que possua dinheiro para realizar essas ações).

Nossa Opinião sobre o Storm Ops 3

Storm Ops 3 é um joguinho de tiro em primeira pessoa, mas com uma mecânica de jogo um pouco diferente. Isso ocorre especialmente pelo fato de ele trocar as armas tradicionais por um “arco”. Além disso, você conta apenas com “um atirador” e em uma posição fixa, embora seja possível mover a mira pela tela.

Adicionalmente, é possível melhorar tanto as proteções da cidade quanto as suas flechas (após algum tempo de jogo). Outro ponto interessante do game está no fato de os disparos serem influenciados pela Física, além de seguirem a lógica de que o projétil não atinge o alvo imediatamente, fazendo com que o jogador precise calcular o momento certo para soltar a flecha.

A jogabilidade é boa, visto que tudo é controlado pelo mouse (tanto a mira quanto os disparos). Nas primeiras vezes, talvez a questão de ser necessário manter o controle sobre o momento certo de atirar (que não pode ser nem muito rápido e nem muito devagar) cause certa confusão, mas isso é facilmente resolvido com um pouco de prática.

O gráfico e os desenhos, de uma maneira geral, são bem simples, porém estão de acordo com a proposta do jogo e representam perfeitamente os elementos correspondentes. A música de fundo ajuda na imersão de clima medieval. Os demais sons são referentes ao que é visto na tela (atirar, acertar o alvo etc.) e eles estão perfeitamente sincronizados com a ação.

Se você gosta de jogos de tiro ou games que adotam essa ideia de simulação um pouco mais realista, certamente o Storm Ops 3 vai ser uma boa fonte de diversão.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Música, gráfico e desenhos adequados ao jogo
  • Disparos procuram ter certo realismo

Contras

  • Interface em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Storm Ops 3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação