Logo Stray Cat Crossing Ícone

Stray Cat Crossing

Versão DEMO Grátis para testar
68.36 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 04/09/2015 Stray Cat Crossing
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
O circo dos horrores está aberto! Escape da mansão bizarra neste nostálgico jogo de terror

Stray Cat Crossing é um jogo de terror psicológico nos moldes dos clássicos games de Super Nintendo e Mega Drive, com estética pixelada em 16 bits e visão isométrica. Na trama, controlamos uma jovem garota que oferece ajuda a uma menina chamada Cat, que está perdida no parque. Entretanto, a noite calma muda de ares quando a protagonista encontra a bizarra família da criança em uma enorme mansão.

A jogabilidade não explora nenhum tipo de ação ou combate. Na aventura, a personagem deve apenas resolver puzzles desafiadores para encontrar a saída do casarão. Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, pois todos os moradores pedem favores estranhos em troca da liberdade.

Stray Cat Crossing - Imagem 1 do software

Bizarrices e história perturbadora

Stray Cat Crossing não aposta na fórmula de terror que utiliza sustos para fazer os jogadores pularem da cadeira. Aqui, o horror é subjetivo. Ao longo da jornada, a protagonista se depara com muitos elementos bizarros e perturbadores em um ambiente tenso e assustador.

O game segue os passos de jogos como Silent Hill e Amnesia, inserindo personagens estranhos e problemáticos na história. Portanto, encontramos aberrações de circo, pessoas insanas e espíritos malignos. Entretanto, não se preocupe, pois é possível salvar o progresso de tempos em tempos com uma criatura deformada.

Stray Cat Crossing - Imagem 2 do software

Durante a narrativa, devemos coletar itens especiais que servem para debloquear portas e avançar na aventura. Será que você consegue sobreviver à noite nesta misteriosa mansão?

Como baixar

Para baixar Stray Cat Crossing, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla X: abre o inventário;
  • Tecla Shift: corre;
  • Tecla Enter: botão de ação;
  • Tecla Esc: pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Stray Cat Crossing

Stray Cat Crossing é um jogo recomendado para pessoas que apreciem uma história cheia de mistérios e intrigas. O game se inspira em obras como Silent Hill e Amnésia, construindo cenários obscuros e recheados de bizarrices.

Horror psicológico na medida certa

Se você espera tomar sustos de pular da cadeira, vai se decepcionar com Stray Cat Crossing. A fórmula adotada foca muito mais a narrativa e um gameplay cheio de puzzles e descarta uma jogabilidade cheia de ação. Os personagens medonhos e atmosfera deturpada criam uma ambientação tensa.

Esses elementos contribuem para o terror psicológico do título, que faz o jogador questionar as próprias ações. A simples história logo se transforma em um enredo complexo. Sem sombra de dúvidas, o roteiro bem elaborado é um dos destaques que prendem a atenção do usuário. Após a breve apresentação, queremos saber cada vez mais o que acontece na misteriosa mansão.

Uma obra-prima gráfica e sonora

É impossível não comparar Stray Cat Crossing às clássicas e nostálgicas obras dos anos 90. A estética do game se inspira nos visuais dos anos 90, com belíssimos sprites em 16 bits, iguais aos de jogos de Super Nintendo e Mega Drive.

Porém, Stray Cat Crossing vai além e dá um toque moderno à obra. Mesmo com gráficos semelhantes aos da quarta geração de video games, este título possui uma apresentação moderna, com uma boa resolução e uma interface muito bem-feita. A qualidade técnica é altíssima, mas o destaque fica com o design dos cenários e personagens.

Em poucas palavras, o jogo possui conceitos originais, diferente de tudo o que você já viu. A criatividade flui solta em todas as seções da jogatina – algo que é replicado à belíssima e imersiva trilha sonora. Ela é um dos pontos principais para construir a experiência imersiva e tensa deste título de terror.

Alguns pequenos deslizes

Embora Stray Cat Crossing tenha pontos positivos muito fortes, há alguns elementos que deixam a desejar. Um deles é o tamanho da janela de execução, que não pode ser aumentada. Temos que jogar o tempo todo em um espaço muito pequeno. Além disso, os comandos não são muito responsivos, pois possuem um delay grande de execução.

Apesar de não ter nenhum tutorial ou explicação sobre a jogabilidade e ter alguns pequenos problemas, Stray Cat Crossing é um game exemplar para o gênero de terror. Se você procura por uma boa narrativa e muito horror psicológico, este título é obrigatório para a sua biblioteca digital.

Prós & Contras

Prós

  • Ambientação tensa e medonha
  • Ótima história de terror psicológico
  • Belíssimas artes 2D em 16 bits
  • Trilha sonora imersiva
  • Excelentes puzzles

Contras

  • Não há opção de tela cheia
  • Pequeno delay nos comandos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stray Cat Crossing

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação