Logo Stretch Break Ícone

Stretch Break

Versão 6.6.1 Grátis para testar
27.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 07/02/2014 Para Technologies
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Guia de alongamentos para você praticar ginástica laboral sozinho

Stretch Break é um programa que apresenta várias animações em 3D para você copiar, realizando assim alongamentos para evitar lesões por esforço repetitivo no local de trabalho (indicado para quem trabalho em escritórios, sobretudo).

São 42 os alongamentos diferentes exibidos pelo software. Enquanto é possível realizá-los apenas uma vez ao dia, há como configurar o Stretch Break para apresentar um alerta de tempos em tempos; seja um horário específico, ou a cada 30 minutos, por exemplo.

As animações exibem exatamente os movimentos a serem realizados, tendo como duração o tempo esperado para a conclusão do exercício .  Ou seja, caso o boneco troque a perna que estiver alongando, você deve trocar a sua também. Esta é uma versão demonstrativa do programa, a qual fica disponível no seu sistema durante dez dias.

Alongamento

Descanse para não se sobrecarregar

Para ajudar você a relaxar durante os alongamentos, o Stretch Break possui uma seleção de 11 músicas calmas que são tocadas durante a sessão de exercícios. Cada movimento é acompanhado de uma descrição para explicar exatamente como deve ser realizado. Ao selecionar “Healthy Computing”, o software abre uma tela de ajuda com várias reflexões e dicas de como manter uma boa saúde.

Nossa Opinião sobre o Stretch Break

A interface do Stretch Break é muito feia: ela apresenta um visual digno do Windows 95, sem nenhuma cor para aliviar a simplicidade extrema vista em sua janela. As animações em 3D são igualmente simples, pois não apenas apresentam movimentos pouco complexos, como nem sempre são muito claras a respeito do que é preciso fazer. Considerando esses detalhes, é incrível que o desenvolvedor realmente cobre quase 50 dólares por um software assim.

É possível encontrar programas concorrentes gratuitos que apresentam uma interface muito melhor, basta fazer uma pesquisa com a palavra “alongamento” no Baixaki. As configurações disponíveis no Stretch Break são simples e servem apenas para indicar quando o cronômetro deve agir e iniciar a sessão de exercícios. Além disso, outro problema do software é que as suas músicas apresentam baixa qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • São 42 alongamentos disponíveis
  • Cronômetro serve de lembrete dos exercícios

Contras

  • Apenas dez dias de teste
  • Interface feia
  • Animações simples demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stretch Break

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação